quarta-feira, 14 de setembro de 2011

RÉPLICA POÉTICA

Pesquisada no Google


Em primeiro lugar agradeço
Ao Senhor pelo que mereço
E por tudo que eu recebi.
Desta vez não posso escrever
Da forma que escreveu você,
Pois algo diferente eu percebi.


Cada poesia tem seu estilo,
Uma fala disso e outra daquilo,
Porém, todas têm um objetivo.
Eu fiquei bastante contente
Quando eu recebi dessa gente
Estes excepcionais livros.


Deus sempre me ensina
E você da cidade de Campinas,
Falam de coisas bonitas.
Então o Poeta de Bananeiras,
Reflete a vida inteira
Nesta nossa situação política.


Falar sobre a Natureza é bom
E todo mundo tem este dom.
Então falo com muita alegria,
Apesar de tanta devastação
E também de tanta corrupção,
Sempre falo noite e dia.


O Poeta tem brilho profundo
Que ilumina todo mundo
Com a sua luz divina.
Procuro a vida inteira
Brilhar aqui em Bananeiras
E vocês brilhem em Campinas.


É bom falar sobre competição,
Menos em Seleção
De Futebol brasileiro.
Porque ninguém honra a camisa,
Hoje, todo mundo só visa
A fama e muito dinheiro.


Não vivo pensando em fama,
Mas todo mundo me ama,
Deixa-me muito enaltecido.
Sinto bastante alegria,
Assisto jornal quase todo dia
E leio os meus bons livros.


Queria passar a vida inteira
No Distrito de Bananeiras,
Redigindo para a humanidade.
Mas isso eu não posso fazer,
Pois tenho que desenvolver
Outras essenciais atividades.


Contudo o pouco que escrevo
Procuro registrar o que vejo
Para agradar ao Pai Divino
E também a todas as pessoas
Que têm uma vontade boa
De ler o Poeta Mário Querino.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...