segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COMPREENSÃO DO LIVRO

Pesquisada no Google


Certo dia um livro disse:
“Tudo pode ser eficiente,
Então não ficarei triste
Com o meu bom cliente.


Agora vou me modernizar,
Falarei para meus autores
Que preciso me ilustrar
E não ficar mais sem cores.


Quero nas minhas páginas
Ilustrações novas e bonitas,
Eu vou derramar lágrimas
Do olhar de quem se dedica.


Quero ter fotos de cascatas,
De rios, mares e oceanos,
Quero modelos de cartas
Que amigo redige chorando,


Quero ter fotos de vegetais,
De montes e de serras,
Fotos de todos os animais
Que vivem no planeta Terra,


Quero ter foto do céu
Nevoento ou estrelado,
Quero ter foto de papai Noel,
Com seu traje engraçado.


Quero fotos do sol e da lua,
Das cidades metropolitanas
E também de nossas ruas,
Prédios, casas e de cabanas.


Eu quero imagem de tudo
Que existe neste mundo,
Para fazerem bom estudo
Sem me lagar um segundo.


Obviamente quero estar
Dentro de carro, trem,
Metrô e avião para eu voar
E chegar mais além,


Quero estar dentro de navio,
Na carroça de animais,
Dentro de barcos nos rios
Ou em lugar que for capaz


E até no bolso do amigo!”
Eu acho que tem razão
O nosso companheiro livro,
Que enche de satisfação


E ocupa bem a mente
De pessoa feliz e curiosa
E de pessoa inteligente
Que faz a leitura gostosa.


Eu percebi que o livro,
Agora procura se inovar
E se amostrar ao amigo
Que moderno já está.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...