quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O BLOG CONHECE 800 LINKS POÉTICOS

Distrito de Bananeiras - Terra do Poeta Mário Querino 


Já completa 800 poesias
Postadas no Blogspot,
Deus me dá esta primazia
Ou melhor, a boa sorte.


Não esperava acontecer
Assim tão de repente,
Mas Deus dá este prazer
Para satisfazer a gente.


Quando fiz uma previsão,
Não conhecia a Internet,
Escrevi com boa intenção
E agora tudo já acontece.


Deus abriu os caminhos
Para melhor eu escrever,
Ter mais amor e carinho,
Mais felicidade e prazer.


Agora solto minha mente
E cada segundo aparece
Palavra bonita e diferente
Que gosta desta Internet.


E todas querem participar
Destas modestas poesias,
Muitas começam a ciumar,
Outras têm crise de alegria


Por partilhar no dia-a-dia
Da história do Poeta.
Procuro com harmonia
Aproveitar a hora certa


Para usá-las com amor.
Quando inicio a escrever
O meu tempo já acabou
E então começo a dizer:


Senhor, por que é curto
Este meu feliz tempo?
Contudo, sempre escuto
Um triste lamento


Das palavras amigas
Que querem se aparecer
E não tem na vida
Esse ensejo e prazer.


Um dia com fé apareceu
A palavra em Bananeiras,
Que o coração meu
Disse: “Esta é estrangeira.”


Então procurei escrever
Esta palavra no Orkut,
E no Blogspot com prazer,
A palavra é: “Facebook.”


Meu Deus, tudo aparece
Para chamar a atenção.
Por isso a amiga Internet,
Faz parte do meu coração.


Aliás, de toda a minha vida,
Sei que o meu Dicionário,
É vasto de palavras amigas
E a cabeça do Poeta Mário


Tem a memória pequena.
Por isso de muitas delas
O Poeta não se lembra
E a poesia se torna singela.


Mas tudo bem, amigos,
Faço tudo que posso,
Feliz e muito agradecido
No Blogspot eu posto.


E todo mundo vai ver
Algumas palavras boas
Para com fé e alegria ler
E propalar as pessoas.


Deus me dá esta sorte
Para divulgar a minha Arte
Através do terno Blogspot,
E que o mundo bom ache.


A nossa vida é repleta
De algo bom e ruim,
Por isso o amigo Poeta
Sempre escreve assim.


E quer utilizar este Blog
Com palavras decentes,
Hoje todo mundo pode
Acessar o Blog inteligente.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...