quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EVOLUÇÃO DO POETA CARETA

Pesquisada no Google


Sei que no ano passado,
Falei mal do Computador,
Chamei-o de desgraçado
Por causa do Lavrador


Que vendeu a propriedade
Para comprar esse aparelho,
Mas abusou de sua bondade
E copiou trabalho alheio


Que a Justiça condena
Por ser uma pirataria.
Eu contemplei uma cena
Que me tirou a alegria.


Contudo, fiz uma reflexão
E descobri com veemência
Que o lucro sem contribuição,
É contra a Previdência.


Agora, depois da reflexão,
Convidei o amigo Computador
Para lhe pedir perdão
E exaltar o seu valor.


Sei que ele vai me atender
E ficar sempre ao meu lado,
Porque jamais vou tê-lo
Para fazer algo errado.


Eu tenho uma sabedoria
E ele tem a boa memória,
Jamais queremos pirataria,
Se nós temos uma história.


Sei que esquentei a cabeça
Com o problema do Lavrador,
E por ser um Poeta careta,
Falei mal do amigo Computador.


Agora, graças a Deus sou feliz,
E não tomarei mais decisão
Sem refletir o que o povo diz,
Muitas vezes até sem razão.


Não vamos abusar da bondade
Que tem o amigo Computador.
Usufruirmos com honestidade
E nunca como o amigo Lavrador.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...