terça-feira, 27 de setembro de 2011

TRÊS DE MAIO

Poeta Mário Querino e esposa Maria José 


Como é bom lembrar
Do tempo passado!
Meu coração hoje está
Muito emocionado.


Porque estar completando
Vinte e três anos de casado,
Por isso vivo cantando
Cantos apaixonados.


Realmente faz vinte e três anos
Que a gente se casou,
O tempo está passando
E aumenta mais o amor.


O tempo passou de repente
E não deu para esquecer,
E vou lembrar sempre
Do dia em que noivei você.


Aliás, do dia não,
Mas do mês sim,
Foi uma comemoração
Que recordarei até ao fim.


Estava sentando na calçada
Pertinho de você,
Você um pouco calada
E eu sem saber


Como começaria
O pedido do noivado,
Sei que naquele dia
Eu estava embriagado.


Não de bebida forte,
Mas sim de paixão,
Foi no sul e no norte
O meu coração.


Porque batia acelerado
Como nunca vi assim,
Senti um coração apaixonado
Dentro de mim.


Então me levantei da calçada
Em direção da sala,
Quase não digo nada
Tremendo a fala.


Meu sogro me mandou sentar
Naquela simples cadeira,
Eu com vergonha de falar,
O caso não era de brincadeira.


A minha namorada vermelhinha
Sentada no cantinho,
Esperando a vontade minha
E a resposta do papaizinho.


Tudo bem, eu senti coragem
Para então falar,
Preparei uma mensagem
E comecei a me expressar:


Eu quero me casar
Com a sua filha.
O velho começou a me olhar
E disse: “Que maravilha!


Eu tenho muito prazer
De você ser genro meu,
E desejo a você
A paz e o amor de Deus!”


Comecei a me soltar
E deu tudo certo,
Tratamos em marcar
Uma data bem perto.


Naquela hora quebrei o galho,
Sem mudar o pensamento,
Eu disse: No mês de maio
Será o nosso casamento.


Meu sogro respondeu:
“Tudo bem,
Com fé em Deus
E Nossa Senhora também!”


O tempo foi passando
E eu mais apaixonado,
Só esperando
O mês marcado.


Finalmente chegou o dia
E também a minha vez,
Senti muita alegria
Naquele dia três...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...