sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AR CONDICIONADO

Pesquisada no Google


Eu, como um bom caipira,
Que sempre na vida respira
Um ar límpido e natural,
Aconteceu que tive necessidade
De entrar num Banco na cidade
E lá respirei um ar artificial


Produzido por um condicionador,
Aparelho que o homem inventou
Para arrefecer sua cabeça.
Eu não passei ali tanto tempo
E quando saí lá de dentro
Por incrível que pareça,


Cheguei aqui no Povoado
Com dor de cabeça, gripado
E também repleto de coriza.
Então comecei a pensar:
Meu Deus, o que fui fazer lá?
Só ganhei esta gripe atrevida!


Aos amigos eu peço, por favor,
Que nesses lugares que eu for
Não usem esse ar artificial.
Porque é um ar falsificado
E só serve para os civilizados
Que não têm meu ar natural.


Eu gosto de sentir esta brisa
Que nunca me traz coriza
Em meu pequeno Povoado.
Porque é um ar puro, natural
E não é assim artificial
Por um aparelho arremessado.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...