quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O QUE O POETA PREDIZ?

Poeta - Mário Querino

Hoje à tarde me veio
Um bom pensamento,
Refleti e agora eu creio
Que nos últimos tempos


Tudo está sendo facilitado,
O homem que não usa bem
As coisas que tem criado
Nem algo de Deus também.


Pesquisada no Google

O mundo seria muito feliz
E todas as nações teriam
Isso que o Poeta prediz
Com fé, amor e sabedoria:


“Um jardim bem florido,
Um rio de água cristalina,
Um povo pacífico e amigo,
Serras, montes e campinas,


Pesquisada no Google

Um ar puro e bem cheiroso,
Um sol bem resplandecente,
Um luar muito gostoso
E estrelas incandescentes!”


Sei que tudo isso teremos
Em nosso mundo futuro,
Contudo, jamais faremos
Casa assim com alto muro


Pesquisada no Google

Nem também com grades.
Vou voltar o meu passado,
Que saía e voltava tarde,
Pai não ficava preocupado.


Hoje tudo na vida mudou,
As casas estão muradas,
O caminho se fechou
E as pessoas não amadas.


Pesquisada no Google

Alguém me perguntou:
“Você vive com medo?
Não vê que o mundo ficou
Sem paz, amor e sossego?”


Eu disse: Tudo bem amigo,
Esse mal a gente já sente,
Porém, na verdade, eu digo
Que eu só vivo com gente.


Pesquisada no Google

E gente tem uma aparência
Quando me vejo no espelho,
Gente não é o que pensas,
Não é um animal alheio.


Gente é irmão da gente,
Se esta gente acha que eu
Não devo estar presente,
Fico com o Senhor Deus.


Pesquisada no Google

Gente só machuca gente
Se Deus der a permissão.
Gente só se acha valente
Se não temer um caixão.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...