sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A VERDADE APARECE

Pesquisada no Google



Quando eu estudava
Era um menino ingênuo,
Alguns livros contavam
Fatos que hoje entendo.


A minha Professora dizia
Que eu era descendente
De macaco e eu engolia
Esse fato contundente.


Às vezes até eu pensava
A me ver num espelho.
Tão bonito me achava
E macaco é bicho feio.


Daí meu coração pensou:
“Por que o Deus não fez
Diretamente como sou?
Por que não de uma vez,


Que primeiro fez macaco
E depois mudar pra mim?"
Porém, engolia esse fato,
Tão feio e ingênuo assim.


Com o decorrer do tempo
Veio-me uma sabedoria
Que neste exato momento
Revelo com muita alegria.


E tenho como comprovar
Que eu não sou de macaco.
E ache ruim quem achar
Por não engolir mais o fato.


Como sou Poeta de Deus,
Pesquiso muito a Internet,
E ontem a tevê esclareceu,
A evolução não acontece.


Vi um macaco com 20 anos
De vida solitária e não virou
Um bonito ser humano,
Somente isso já comprovou


Que o próprio homem
Acha-se filho de macaco.
Coisa que nem seu nome
Parecido jamais eu acho.


Por que um macaco fica
Preso 20 anos, e solitário
E não vira pessoa bonita
Assim como o Poeta Mário?


Meu Deus, que fato feio!
Eu já estou ficando idoso
E sempre olho o espelho,
E me acho mais formoso.


Eu tenho a feição de Deus,
Mas o macaco tem de bicho.
Acredito que você entendeu,
E o fato não foi bem escrito.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...