sábado, 24 de setembro de 2011

PRA QUE SALÁRIO NOBRE?

Pesquisada no Google


Pra que um salário rico
Se tudo eu multiplico
Antes dele ao pobre chegar?
Pra que aumentar salário,
Se eu vendo tudo mais caro
E mais vou agora lucrar?


Por que não deixo o mínimo
Com o seu bom domínio
Sobre minha rica mercadoria?
Por que quando subo um “Real”.
O meu nobre e bonito material
Aumenta seu valor todo dia?


Por que não pago o suficiente
Para toda esta minha gente
Que ganha um só pobre salário?
O que você vai agora fazer
Com o dinheiro que dou a você,
Se tudo eu ponho mais caro?


Por que não reduzo o preço
Para que todos tenham apreço
E melhor possa então viver?
De que vale ganhar bastante
Se a mercadoria na estante
Vai além do que pago a você?


Por que você tem olho grande
E derrama até o seu sangue
Por um enaltecido salário,
E quando você o receber,
Não compra nem o que comer,
Por que deixo tudo mais caro?


Como extirpar o desemprego,
E tirar os amigos dos guetos?
Deste jeito acho complicado.
Se um amigo ganha 10 salários
E os 9 irmãos sem o necessário,
Sendo obrigado viver favelado?


Então não peça salário alto,
Porque mais ainda eu exalto
O poder da minha mercadoria.
Peça-me uma boa estabilidade
Do que você tem necessidade
E sempre compra noite e dia.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...