sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BANHO EU NÃO TOMO MAIS

Maria José, esposa do Poeta Mário Querino - Varrendo a calçada


Ainda está na primavera
E já falta nas torneiras,
A água mais esperada
Por todos de Bananeiras.


Já faz dois dias que eu,
Banho eu não tomo mais,
Quer dizer, eu já tomei,
Mas na casa de meu pai.


Agora o rio está ficando
Fraco e querendo morrer,
Todos já se preocupando
E começando a dizer:


“O nosso Rio Aipim era
Uma fonte d’água forte,
Até 1995 nós não víamos
Este rio chegar à morte.


Por causa de uma prisão
Ocorrida há 16 anos.
O povo de Bananeiras
Vê o Rio Aipim secando


E essa escassez de água
No Distrito de Bananeiras.
Ainda está na primavera,
Já falta água na torneira.


Imagina quando chegar
O nosso amigo Verão,
Obviamente vai faltar
Esta água em toda região.


O homem procura o bem
Mas prejudica aos irmãos,
O rio era a nossa riqueza,
Agora não temos solução.


Só Deus pode nos ajudar
Com o seu amor divino.
Sofre os Bananeirenses,
Inclusive Mário Querino!"


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...