sexta-feira, 23 de setembro de 2011

QUASE MEIO SÉCULO DE VIDA

Poeta - Mário Querino 



Sei que mais sete meses
Completarei meio século,
Por isso falo para vocês
Que já é grande sucesso.


Agora, cada momento
Que da vida eu desfruto
Com o contentamento,
Falo-lhes que já é lucro.


Meu cabelo está pintado,
A barba embranquecendo,
O meu rosto já engelhado
A visão eu estou perdendo,


Já não tenho mais o rojão,
Está enfraquecido o grito,
Não é boa a minha audição
E vive abatido meu espírito.


Minhas mãos perdem o tato,
Minha mente mais inspirada,
Os pés não dão bons passos
E acham longe esta estrada.


Porém, eu tenho que lutar
Até chegar o meu fim.
Alguém até ousou me falar
Que a minha vida está ruim


E só tenho uma influência,
Que eu devo me prostrar,
Todo mundo nisso já pensa,
Contudo, jamais vou parar.


Eu tenho muito que fazer
E não devo me acomodar,
Se o país não admira você,
Sem mim jamais quer ficar.


Por isso o Brasil nunca vai,
Ninguém quer mais ajudar,
Acha que não presta mais,
A não ser para ocupar lugar.


Eu já penso muito diferente,
Agora que eu devo trabalhar
E mostrar aos adolescentes
Que devemos sempre lutar.


Agora já temos a condição
De ajudar o nosso país,
Porque não temos precisão,
Já temos o nosso pão feliz.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...