sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PRA QUE SERVE O DECRETO?

Pesquisada no Google


Eu analisei a nossa ideia,
Quer dizer, a sabedoria
Que decreta a Assembleia,
Quando consagra um dia


Para uma comemoração
E depois fica antecipando,
Sem a devida consideração.
Agora eu fiquei pensando


Nesta nova ideologia,
Que folgamos num dia útil
E lidamos no decretado dia,
Mesmo em órgãos públicos.


Penso que a comemoração
Jamais deve ser antecipada
E adiada também não.
Senão não adianta nada,


Decretar um dia feriado
E depois fazer comemoração
Em dia realmente errado,
Isso não é uma consideração.


Já pensou que fantasia,
Eu fazer anos em 10 de abril
E ser felicitado em outro dia,
Principalmente pelo Brasil!


Caso venha cair num dia
De sábado ou domingo,
Usarão essa ideologia?
Não acho. Estou redigindo


Porque tenho conhecimento
Que um ato comemorativo
Deve ser feito no seu tempo,
Que realmente foi escolhido.


Só não é certo o nosso povo
Receber um dia feriado,
Fazer o seu plano novo
E depois ser contrariado,


Por ser obrigado a pagar
O dia que foi dispensado.
Com isso Deus não ficará
Satisfeito e nem honrado.


O Senhor acha um descaso
Para com a sua Lei,
É melhor deixar de lado.
Assim também eu pensei:


Acho uma falta de respeito
Para com esses decretos
Que a Assembleia tem feito
E então, não cumpre certo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...