sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É BOM LER E ESCREVER


Pesquisada no Google


Eu não aprendi Inglês,
Por isso estou perdido,
Queria enviar recados
Para os Estados Unidos.

Contudo, não sei nada
Sobre sua nobre Língua,
Queria falar Espanhol
E redigir à Argentina.

Se eu falasse Alemão,
Redigiria à Alemanha
Uma poesia de amor.
Bananeiras estranha

O Espanhol e o Alemão.
Pois só fala o Português,
Nunca falou o Indiano,
E o Africâner, mas o Inglês

Nas escolas é adotado,
Porém, eu não aprendi,
Então sou decepcionado
E o erro eu vou assumir.

Estados Unidos, Argentina
Alemanha, África do Sul,
Índia, Inglaterra e Bolívia,
Vejam o Poeta de Pindobaçu,

A precisão de se expressar
Com os outros e vocês.
Porque só fala o Brasileiro
Ou mesmo o Português.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A VIDA QUER FICAR NA TERRA, NÃO PRECISA DE DIPLOMA

    Mário Querino 21/06/2026 Alguém perguntou Sim, para um amigo: “Teu pai não sabe ler, Até hoje tem vivido?”   O amigo perg...