terça-feira, 28 de agosto de 2018

COBRA GRANDE APARECEU NO ESPAÇO DO RIO DA PONTE A ROÇA DO SR. PETRONÍLIO NO DISTRITO DE BANANEIRAS

Rio da Ponte - Distrito de Bananeiras 



Vou contar uma história,
Não é uma lenda não,
Não estava na memória,
Nem no meu coração.


Hoje, eu ia pela rua sim,
E uma mulher me falou
Que não iria ao Rio Aipim,
E o motivo me relatou.


Então, ela e suas colegas
Estavam lavando roupa,
Daí uma delas enxerga
A cobra abrindo a boca.


Ela me falou que era sim,
Uma cobra feia também,
Pelo gesto que fez a mim,
É grossa como cano de 100...


Essa cobra fica no espaço
Da roça do Sr. Petronílio
Até ao Rio da Ponte. Faço
Este comentário sem sigilo,


Pois umas mulheres viram
Quando a grande cobra
Passou e águas se abriram,
Esta é uma história nova,


E não é nenhuma lenda.
Segundo as mulheres, é
Grande, e não pequena,
Eu acredito nessa mulher


Que me relatou este fato.
Vi a roça do Sr. Petronílio,
E conheço bem o espeço,
Do Rio da Ponte. Se sigilo


Na história tiver, não sou
Culpado se for mentira.
Mas a mulher me contou
E ela não estava tranquila.


Estava sim, preocupada,
Pois ficou com medo sim,
De ir lavar roupa, em casa
Não é bom, e no Rio Aipim


Tem essa grande cobra.
Então, agora, a mulher
Dorme e se acorda
Pensando na cobra que é


Um empecilho na vida
Da mulher que vai ao rio
Lavar roupa. Pensativa
E com medo tem arrepios.


Eu, Poeta Mário Querino,
Redijo o relato da mulher
No cantinho nordestino.
Não vi a cobra, sei que é


Comentário verdadeiro.
Porque entrevistei outras
Mulheres e do primeiro
Dito a diferença foi pouca.


Então acredito na história
Dessa cobra grande sim.
Claro, ficará na memória
Deste povo até o fim.


Não é uma lenda não,
É uma história verdadeira
Que descrevo com razão
No Distrito de Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 28/08/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...