sexta-feira, 17 de agosto de 2018

VIVER COM ALEGRIA SÓ DEPENDE DE NÓS, POIS A TRISTEZA SÓ APARECE SE DERMOS BRECHA

Poeta Mário Querino 17/08/2018



Ia em direção ao Colégio,
Obviamente com alegria,
Pois tenho este privilégio
De me regozijar todo dia.


Daí um bom conterrâneo
E amigo comentou assim:
“Alegria está desfrutando,
Que continue até o fim!”


Então respondi: Verdade,
Sempre estou contente
E apreciando a felicidade
Entre toda esta boa gente.


Mas alguém me indagou:
“E aonde fica a tristeza?”
Eu falei: Réplica não dou,
Por não ter uma certeza


Aonde ela já está agora.
Porque ela não faz parte
Desta vida (fui embora),
E que eu nunca ache


O motivo para a tristeza
Tomar parte desta vida
Que traz plena certeza
Ser um amigo da alegria.


Mas alguém quis saber
Nesse bom momento
Algo mais sobre o viver
E meu contentamento:


“Você nunca fica triste?”
Redargui: Não vejo razão,
Ainda sabendo que existe
Problemas e má situação,


Não perderei esta alegria,
Porque tudo isso passará,
E tudo aparece todo dia,
Então, por que vou ficar


Triste por algo que já vejo
Sucedendo dia após dia
Neste cantinho sertanejo?
Hoje eu já ouvi uma ironia,


Falei com D. Maria José,
E simplesmente ela disse:
“Saiba, essa pessoa quer,
De fato, te deixar triste.


Contudo, não se importe,
Seja corajoso, tolerante,
Demonstre que é forte,
Isto é o mais importante.


Tudo passará nesta vida,
Mas a alegria deve sim,
Ficar em amigos e amigas,
Deus é por nós até o fim.”


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...