quinta-feira, 9 de agosto de 2018

TODOS DANDO CONTA DO SETOR COM ALEGRIA, CERTAMENTE SE ENCONTRA COM A AMIGA SABEDORIA

Poeta Mário Querino 09/08/2018



A Sabedoria perguntou:
“És dono da entidade?
És nela algum Diretor?
Tens nela autoridade?”


Falei: Não, ó Sabedoria,
Sou apenas Porteiro.
A Sabedoria só queira
Saber. Pois o dia inteiro


Me via tão preocupado
Com tudo da entidade.
Ficava até estressado
Sem haver necessidade.


Se tudo há uma Direção,
Não sou nenhum dono,
Não tenho o poder não,
Não sou seu mordomo,


Por que ficar estressado
Com coisas da entidade?
Se o meu labor prestado
Não tem uma utilidade...


Só estou por um direito
De ocupar a minha vaga?
Ainda assim, deste jeito,
Não recuso fazer nada.


A Sabedoria quis saber
Por que eu vivo assim.
Daí caiu a ficha no viver
E notei tintim por tintim.


Parei então para pensar:
A Sabedoria tem razão,
Estou aqui para controlar
Este setor do portão.


Por que se intrometer
Noutros setores daqui?
Se eu vejo algo suceder,
Alguém deve assumir


E não vou me estressar.
Todos são designados
Para assumir o seu lugar
Com amor e animados.


Se alguém não tiver isso
Que citei agora a pouco,
Está em lugar ilícito,
E deve deixar para outro


Que tem gosto de fazer
Alguma coisa boa,
Que venha dar prazer
A si mesmo e as pessoas.


Ora, todos dando conta
Do setor com alegria,
Certamente se encontra
Com a amiga Sabedoria.


A Sabedoria perguntou
Em nome de Deus:
“Tudo na mente ficou?”
Meu coração respondeu:


Entendi: Ó minha amiga,
É errando que se aprende,
Quem tem medo na vida,
Não acerta e pretende


Nada nesta vida fazer,
Nada que venha agradar
A Jesus que tem prazer
De ver gente se alegrar


Com o trabalho que faz
Sobre este chão, com fé
Esperança, amor e paz,
Com Jesus de Nazaré.


Mário Querino Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...