sábado, 11 de agosto de 2018

PRA SER LIVRE É SÓ OBEDECER

Poeta Mário Querino 11/08/2018



“E conhecereis a verdade,
E a verdade vos libertará.”
Esta é uma pura realidade,
Que Deus vem nos revelar.


Não adianta nada eu dizer:
Eu conheço a verdade sim,
Contudo, todo mundo ver
Grande opressão em mim.


Se estou tendo a liberdade,
Por que já incomoda o jeito
De viver nesta comunidade?
Eu não queira ser perfeito,


Porém, que venha obedecer.
Quando alguém já conhece
A verdade, dá sim, pra viver
No mundo que lhe merece.


Obviamente, tem liberdade,
Mas é também perseguido,
Pois quem vive na verdade
Incomoda amigas e amigos.


Quem neste mundo fizer
A observação nos preceitos,
Mas não querer obedecer
Se achando cheio de direito,


Não aprecia não a verdade.
Pois o crente não deve ter
Razão, esta é a realidade
Para quem quer conhecer


A verdade e viver livre sim.
De louco, gente me titulou,
Eu dei razão, olhei pra mim,
E disse: Se você achar, sou.


Como louco não sabe não,
Fazer nada, senão loucura,
Alguém trouxe um cordão
Com um nó, e nessa altura


Não tinha conseguido não,
Desatar esse apertado nó
Que alguém deu no cordão.
Daí um sábio com muita dó


Tentou desatar, e tentou...
E não conseguiu fazer nada.
Então paciência me faltou,
E de uma maneira educada,


Eu peguei o problema sim,
Na minha responsabilidade.
O sábio olhando para mim,
Dissera: “Tens capacidade


Pra desatar o nó?” Eu falei:
Diante da minha loucura,
É algo mais fácil que achei,
Tu és sábio, e me procuras


Pra resolver somente isso?
Doutor, o senhor basta só
Fazer em nome de Cristo,
Lhe soprar 3 vezes, e o nó


Será realmente desatado.
Daí simplesmente soprei
Em cima do nó animado,
E logo após desmanchei-o.


E conhecendo a verdade,
Temos também sabedoria,
Decidimos com liberdade,
Fazemos algo com alegria,


Ainda vivendo na loucura.
O Senhor Deus dá a tática
Quando alguém procura,
Sem a esperança e graça.


Mesmo que um sábio não
Desate o mais adstrito nó
Que alguém fez no cordão,
Se tiver um louco ao redor,


O Senhor Deus lhe usa sim,
E faz tudo de bom suceder.
Então veio a palavra a mim:
“Pra ser livre é só obedecer.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...