domingo, 12 de agosto de 2018

NA VIDA HÁ TEMPO SIM, PARA TUDO QUE PENSAR

Poeta Mário Querino 12/08/2018



Uma Psicóloga visitou
O Distrito de Bananeiras
Com paz e muito amor,
Indaguei desta maneira:


Qual é o tema que devo
Escrever no momento?
Ela sem nenhum medo
Falou: “Sobre o tempo.”


Então, tudo passa sim,
E a gente começa a ver
Que, perdoar até o fim
É nosso contínuo dever.


Como é o Dia dos Pais,
Aproveitarei o tempo
Com júbilo, amor e paz
Pra dar contentamento


Aos queridos filhos sim,
E as noras também,
Que são partes de mim,
Os quais fazem bem.


É claro, cada qual tem
O seu direito de viver
Com liberdade também,
Isto todos devem saber:


Na vida há tempo sim,
Para tudo que pensar,
Se a coisa estiver ruim,
É só no Senhor esperar.


Também não vou não,
Me esquecer do neto,
Que é parte do coração
Que recebi por mérito.


Eu li: (Sl 128) “O Senhor
Te abençoe desde Sião,
Para que vejas...” Falou:
“Vejas os filhos...” Então,


Estou contente demais
Neste importante dia,
Intitulado Dia dos Pais.
Por isso com alegria


A Psicóloga visitou sim,
O Distrito de Bananeiras.
E deu o tema para mim,
E redijo desta maneira.


Pois pra tudo há tempo,
Tempo de se ofender,
E de arrependimento,
Tempo de paz e prazer,


Tempo de abraçar sim,
Tempo de se aborrecer,
Tempo que traz a mim
Filhos, noras e neto que,


Formam a família ideal,
A qual Deus prometeu,
Que eu veria livre do mal,
Os filhos dos filhos meus.


Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...