domingo, 12 de agosto de 2018

NEM TUDO DEVEMOS RESPONDER AO OUVIRMOS ALGUÉM FALAR

Poeta Mário Querino 12/08/2018



Eu estava em casa sim,
E alguém me procurou.
Então gritava por mim
Com fé, regozijo e vigor:


“Mário, está dormindo!”
E calado então eu ficava,
Mas tudo estava ouvindo.
Mais forte alguém gritava:


“Mário, está dormindo!!”
E calado eu continuava,
Porém, estava ouvindo.
Daí alguém já aumentava


O seu tom de voz sim:
“Mário, está dormindo!!!”
Alguém dizia para mim
Que eu dormia. Ouvindo


Isso, porém, fiquei quieto
Por uma obediência.
Após alguém gritou certo:
“Acorda, ó Mário (Pensa


Até que eu estou morto)!”
Daí eu respondi animado,
Com júbilo e muito gosto:
Já estou sim, acordado!


Mas alguém perguntou:
“Acordado e não ouvindo?”
Eu falei com ledice e vigor:
Porque estava dormindo.


Então, nem tudo devemos
Responder ao ouvirmos.
Pois se alguém já dizendo
Que nós dormimos,


Não é bom falarmos nada.
Senão, vamos contradizer
Alguém que grita em casa
Com o seu devido poder.


Se alguém diz que estou
Dormindo, seu chamado,
Ouvirei? Claro, eu só vou
Ouvir se estiver acordado.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...