quinta-feira, 30 de agosto de 2018

QUANDO DEUS ESTÁ NO COMANDO, TEMOS PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA

Poeta Mário Querino 30/08/2018



Alguém comentou assim:
“Tu és tão paciente,
Não gosta de algo ruim,
Trata bem a esta gente,


Como tu consegues viver
No Distrito deste jeito?”
O que pude responder?
Ora, falei bem satisfeito:


Eu não sou tão paciente,
Mas sou grato a tolerar
Para que a vida da gente
Possa ser boa neste lugar.


Sempre o ser humano
Gosta de algo ruim,
E no cantinho baiano
Também eu vivo assim


Tendo o que não presta.
Porém, procuro resistir
Essa má vontade. Esta
É a razão de viver aqui


Assim tão paciente,
Fazendo o que faz bem.
Mas pensa minha mente
Em algo ruim também.  
  

Mas ao pensar eu vigio
E oro ao Senhor Deus.
Daí acontece o desvio
Dos pensamentos meus


Que vieram ao intelecto.
O Senhor me sondando,
Vê que eu estou incerto,
Daí toma esse comando.


E o meu procedimento
Demonstra a paciência,
Têm horas que dentro
De mim, a tendência


É revidar com muita ira.
Todavia é como se diz:
“O Senhor Deus me tira
Esse mal, para viver feliz.”


Então todos podem sim,
Procurar se controlar
E ser paciente até o fim,
Resistindo quem insultar.


Assim terá bom resultado
E todo mundo vai dizer:
Tu és um cara sossegado,
Sabe muito bem viver


E encarar as dificuldades
Que surgem nesta vida,
Por isso há tranquilidade
Entre as pessoas amigas,


E também entre o povo
Que vive ao arredor,
Este é o motivo do gozo
Duma pessoa ser melhor.


Ainda que venha revidar,
Eu penso mil vezes se vai
Me levar em algum lugar
Que eu me sinta mais


Satisfeito com a tal revida.
Se eu duvidar, é melhor
Eu dar a causa perdida,
E alguém se desfrute só.


Aprendi com satisfação:
“É melhor ter prejuízo,
Ainda que seja de milhão,
Do que perder o amigo.”


Na verdade, na verdade
Quem tem um milhão,
Tem boa prosperidade,
Deve ter mais em mãos.


Como eu não tenho esse
Milhão para perder,
Também não há interesse
De revidar contra você,


Nem contra ninguém não.
Porque cada qual vive
Como quer sobre o chão,
Eu quem evite. Sou livre


Para ouvir tudo isso sim,
E falar o que eu posso
No espaço, bem ou ruim,
E que seja com propósito.


Mário Querino – Poeta de Deus  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...