sábado, 25 de agosto de 2018

Soldado Ferido-Elias Silva








POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM ALGUÉM RELATANDO SOBRE A
FESTA QUE JÁ NÃO TINHA MAIS ESPERANÇA DE COMEMORAR E DEUS FEZ ACONTECER

Hoje, é 25 de agosto,
Dia do Soldado, Dia
Que redijo com gosto,
Com perdão e alegria.


Pois graças a eles eu
Cheguei à uma prisão,
Que me sucedeu
Uma vil depressão


E ainda traumatismo.
Mas graças ao Senhor,
Hoje, me sinto amigo,
Essa turma ensinou


Eu viver muito bem,
Não somente na Terra,
Mas acho também
No meu pé de serra.


Então, hoje, amanheci
Sim, pensativo na vida,
E já conto feliz aqui
Uma visão já ocorrida


Durante a madrugada.
Quando eu me deitei,
Dormi, na minha casa
Eu obviamente sonhei


Com três pessoas sim,
Que me abraçavam
E tintim por tintim
Sobre festa falavam.


Então, eu fiquei feliz
Com esse seu diálogo,
Porque hoje no país
É o Dia do Soldado.


Justamente eu penso
No que alguém dizia:
“Tire o ressentimento,
E comemore este Dia.”


No sonho eu vi a festa
Que eu não esperava
Mais durante esta
Vida que vivo na casa


De D. Maria José.
Deus tem propósito
E por Jesus de Nazaré
Fez o que eu gosto,


Voltou meu intelecto
Que tinha sofrido
Algo triste e implexo
Quando fui atingido


Por policiais fora sim,
Da minha boa terra.
Agora vou até o fim,
Viver no pé de serra


Dialogando contente
Com bons psicólogos,
E psiquiatras, ciente
Que tudo isso logo


Vou tirar da mente
E também do coração.
Pois hoje, já contente
Neste amado sertão


Sou também soldado
De Cristo. Não tenho
O coração magoado,
Porque sempre venho


Vigiando e orando,
Pra não ter surpresa.
Quem estiver achando
Que faz o que almeja


Para me surpreender,
Está completamente
Enganado, já pude ver
Com regozijo e ciente


Durante a madrugada
Quando eu dormia,
Numa cama afofada
Ao lado de D. Maria.


E quando me acordei
Olhei para o telhado,
Daí então me lembrei
Que é Dia do Soldado.


E já sou um também
De nosso Senhor Jesus.
Então, já redijo bem
Palavras de Paz e Luz,


Sem ressentimento
Dentro do coração,
Sem o pensamento
Naquela vil prisão.


Ora, tudo é só alegria,
É dia de Formatura sim,
De Bacharel em Teologia,
Sou formando, e a mim


Deus me deu a ideia
Que eu não noticiasse
A Festa para a plateia,
Para que continuasse


Simplicidade em mim,
E não ficasse exaltado,
Por ter um Curso assim,
Eu sou apenas soldado


Para defender Jesus.
O resto tudo passará,
Admirável é ver a Luz
Que sempre brilhará.


Mário Querino – Poeta de Deus    

https://poetamarioquerino.blogspot.com/2018/08/poeta-mario-querino-sonhou-com-alguem.html 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...