sábado, 25 de agosto de 2018

QUANDO PERCEBERES QUE A TRISTEZA ESTAR EM ALGUM LUGAR, DEVIAS O TEU ATALHO

Poeta Mário Querino 25/08/2018



Eu tinha costume sim,
De fazer brincadeiras
Com gente, nada ruim
Aqui em Bananeiras.


Porém, eu ia pela rua,
Feliz e soando louvor.
Uma amiga usou a sua
Bondade e comentou:


“Estás muito contente.”
Respondi: Com certeza,
E não fica com a gente
Nenhuma ira e tristeza.


E ao perceber que ela
Está em algum lugar,
Desvio por longe dela
Pra não lhe encontrar.


Daí segui o meu rumo,
Cantando meu louvor.
Como não acostumo
Sem louvar ao Senhor,


Vi uma pessoa idosa
E fiz uma brincadeira,
Cantando uma trova
Utilizando Bananeiras.


Mas achou que fosse
Uma ofensa ou ironia.
Isso agora me trouxe
O saber, nem todo dia


A pessoa está pronta
Para ter brincadeiras.
E então me encontra
De uma tal maneira


Que estudarei a vida
Para a vida me ensinar
Viver entre amigas
E amigos neste lugar.


E já a partir de agora
Para ter brincadeiras
Com senhor e senhora
Aqui em Bananeiras


Ou em qualquer lugar
Que eu pôr meus pés,
Devo vigiar e orar
Com Jesus de Nazaré.


A partir de agora não vou
Mais brincar com jovem,
Porque idoso já sou,
Talvez ele não concorde


Com a minha ideologia,
Pois jovem inova sim,
O seu humor todo dia,
E pode ser contra mim.


A partir de agora não vou
Brincar com adolescente,
Porque agora já estou
Sabido que a sua mente


Não atua como a minha
Que quer tudo certo,
Quer andar na linha
E usar bem o intelecto.


A partir de agora não
Brincarei com criança,
Pra não tirar a direção
Da carecida tolerância.


Agora vou brincar sim,
Com palavras que Deus
Sempre inspira a mim
Pra fazer versos meus.


Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...