domingo, 19 de agosto de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM LÍDER QUE QUER QUEBRAR LAÇOS DE UNIÃO COM AMIGOS QUE FACILITAM A ORGANIZAR A PAZ MUNDIAL

Poeta Mário Querino 19/08/2018


Ontem me deitei feliz
Para dormir tranquilo,                                  
Porém, eu neste país
Vou revelar um sigilo.                


Então, eu já dormindo,
Ora, alta madrugada
No recinto nordestino,
Eu tive uma sonhada
                                         

Dúvida na minha vida.
Daí em sonho indaguei:
Como uma pessoa lida
Sem união? Eu pensei


Nessa maneira de agir.
Como eu quebrando
A relação de paz aqui
Neste cantinho baiano,


Eu serei um líder justo,
Criativo e progressista?
Como cuidar do público
Com uma ideia egoísta?


Como eu me manterei
No mundo informático
Sem uma união? Achei
Que seria líder ingrato,


Sem a boa organização
Universal, com objetivo
De facilitar colaboração
Nos direitos de amigos,


Num desenvolvimento
Econômico, avanço social,
E nestes últimos tempos
Existir uma Paz mundial.


Então, eu pensando sim,
Neste meu sonho, eu vi
Que tintim por tintim
Poderemos sofrer aqui


Com líder que já quer
Quebrar laços de união
Com os demais. Sua fé
Mostra que é sabichão,


Poderoso e já presente,
É ditador, quem decreta
Sou eu, não quero gente
Pra opinar. Veja, é certa


Essa ideologia no país?
Quem nunca precisará
Duma união boa e feliz
Para melhor facilitar?


O rei Davi cantou feliz:
“Oh! Como é bom e agradável
Viverem unidos os irmãos!” Diz
O rei isso, e é indispensável.


Então, este meu sonho fez
Eu abrir os olhos do povo
Que quer agora, talvez,
Líder com um ideal novo.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...