domingo, 26 de agosto de 2018

SÓ TEM 34 ANOS PRA VIVER, O QUE É ISSO PARA MIM?

Poeta Mário Querino 26/082018



Hoje, eu me acordei
Mais tarde um pouco,
É domingo, e fiquei
Na cama com gosto,


Quando me levantei
Já passava uns minutos
Das 5 horas matutina,
Até tomei um susto,


Pois meu hora é sim,
Balanceado entre
3 a 4 horas matinal,
Ontem, bem contente


Me deitei quase 0 hora,
Mas essa não foi não,
A razão de me acordar
Após as 5 horas no sertão.


Porque tenho o direito
De dormir somente
4 horas por dia, senão
Acharei a cama quente,


E cama quente não dar
Nada a quem procura
Com sabedoria viver
A importante cultura:


Redigir com inspiração,
Ler assuntos edificantes
Notar tintim por tintim
E publicar constante.


Eu me sinto mal aqui,
Quando passo de 4 horas
De sono, acho que dormi
Demais, e já está fora


Do normal. E isso não é
Bom para um Poeta
Que espera vive 90 anos
E já viveu 56 anos nesta


Terra, meu pé de serra
Que me prende por amor,
Porém, faz eu ser feliz,
Graças a Deus, o Senhor.


Só tem 34 anos pra viver,
O que é isso para mim?
Já percebo que o tempo
Está chegando ao fim.


Então, não sei se alcanço
Nesta terra esse tempo,
Porque vejo meus dias
Correndo como o vento.


Os meus passos já estão
Se arrastando pela terra,
Já não tenho boas vistas,
Para ver meu pé de serra,


Meus ouvidos já têm sim
Dificuldades de ouvirem,
Minha boca já não fala não,
Com nitidez, vejo sentirem
                                                                     

Dificuldades meus amigos
Para aceitarem as ideias,
Que saem desta cabeça
A fim de agradar plateias


Ou leitores na Internet,
Meu corpo já está sim,
Ficando todo doido,
Os 90 anos para mim


É desejo muito louco,
Mas na minha loucura,
Continuo escrevendo,
Pois é a minha cultura.


Enquanto estiver vivo,
E tendo boa condição,
Estou pronto a fazer
Algo bom neste sertão


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...