domingo, 26 de agosto de 2018

POETA MÁRIO QUERINO FEZ O BEIRAL DA CASA DE ACAZ NESTE DIA DE DOMINGO

Poeta Mário Querino e seu filho Acaz Ido 26/08/2018



Hoje, fiz com prazer
O papel de Pedreiro
E também de Pintor
Ação que o dia inteiro                    


Me deixou contente,
É arte que me satisfaz.
Por isso eu fiz o beiral
Da casa do Sr. Acaz.


Foi um trabalho bom
Que fiz neste Domingo
Dia do Senhor Deus.
07/03/321 Constantino





Isso determinou sim,
Para o povo obedecer,
Sem notar o Sábado.
Então, podemos fazer



Qualquer trabalho
No dia de domingo sim,
Ou no dia de sábado,
Porque isso para mim



Traz a grande dúvida:
O Dia do Senhor, é sim,
Sábado? Ou é Domingo?
Não afirmando a mim,



Trabalho qualquer dia
Sem achar que seja
Uma desconsideração.
Sendo coisa de igrejas,



A Bíblia perde o sentido.
Então faço o que gosto
No meu amado sertão,
Trabalho é bom negócio,



É uma boa terapia sim.
E se eu não tivesse ido
Fazer neste domingo,
E meu filho ter sentido



Uma vontade de fazer
Uma farra na praça,
Usando um som alto,
Qual seria minha graça?



Pense nisso e responda
Dentro dos direitos
E deveres das pessoas
Que vivem os preceitos



Do Senhor. Melhor é
Trabalhar numa boa
Sem ambição, sem ter
Inveja das pessoas



E querer ver sua obra
Feita antes de morrer.
Pois vai chegar a noite
E nada podemos fazer.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...