quarta-feira, 8 de agosto de 2018

EU ESTOU VINDO PRA TE LEVAR À TERRA MINHA ONDE TEM LEITE E MEL, QUER IR COMIGO AGORA?

Poeta Mário Querino 08/08/2018




Alguém estava falando
Que o Céu é lugar rico.
Daí ficou empenhando
Ao amigo aceitar Cristo,


Como sendo dele o Céu
Para prometer a riqueza.
Então, eu tirei o chapéu
E falei com plena certeza:


O Céu é assim tão rico
Como você está falando,
Por que não crer nisso,
E sempre está tentando


Fugir dessa Dimensão?
Por que tem medo de ir
Morar na linda Mansão
Do Céu, e persiste aqui?


Citarei dois exemplos:
Trabalha na Prefeitura
E recebe fora de tempo,
Se maldiz dessa postura,


Pois ganha só o mínimo.
Se o líder da cidade vizinha
Dissesse: “Eu estou vindo
Pra te levar à terra minha,


Quanto te paga o Gestor?”
Responderia: “O mínimo.”
O líder diria: “Eu já estou
Com um propósito, vindo


Pra te levar comigo agora,
E lidar na minha cidade,
Não faço pagamento fora
Da data, é uma realidade.


Vou te dar um cargo sim,
Que não tiveste na vida.
Prestarás ofício para mim,
Entre amigos e amigas.”


Responderia bem assim:
“Lá terei uma garantia?”
O líder diria: “Até o fim,
Até a sua aposentadoria.”


Com certeza deixaria
Tudo, iria com o Prefeito
Pois buscaria a melhoria
Pra viver bem satisfeito.


Claro, o segundo é este:
Pregador do Evangelho
Que tem bom interesse
E prega firme e sincero,


Se o Presidente Geral
Da Igreja dissesse assim:
“Eu tenho Campo ideal,
Vais presidir até o fim?


Ele é situado na Capital
Mais famosa do país,
Lá terás o essencial
Pra fazeres o povo feliz.”


O Pregador não deixaria
Tudo, até seus amigos,
E para esse Campo iria?
Mostrar o desconhecido


Que até a Direção teme,
Existe a dúvida na fala.
Sei que o povo entende,
Pois a salvação da alma


Não depende de homem,
Mas sim, do Senhor.
Ora, honre o seu nome,
Com o seu bom labor.


Um Pregador ia ao Culto
Ao lado do motorista,
E tomaram grande susto,
Quando iam na pista,


Porque seu carro bateu.
O motorista alçou a voz:
“Quase vi a glória de Deus!”
Disse o Pregador: “De nós


Deus teve misericórdia sim.”
Agora, eu pergunto ciente:
O Pregador ia pregar a fim
De mostrar aos crentes,


Qual glória, se não fosse
A glória do Senhor Deus?
Este texto hoje me trouxe
Certeza ao coração meu


Que, não queremos falecer,
Por não termos a convicção
Que terá no Céu esse viver
Rico e melhor que no chão.


Então, tudo que fazemos
Aqui no planeta terra,
É para melhor vivermos,
Vê o Poeta do pé de serra. 


O Pregador do Evangelho,
Ao ver o seu ente querido
Sendo Levado ao Cemitério,
Fica triste e constrangido,


Sem lembrar que lhe falou
Que o Céu é um lugar rico.
Agora, que Deus chamou
Ele fica revoltado com isso.


Mário Querino – Poeta de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...