segunda-feira, 6 de agosto de 2018

COMO PODEMOS DIZER QUE SOMOS JUSTOS E OS DEMAIS PECADORES, SE COMETEMOS A MESMA INJUSTIÇA, PARA ATENDERMOS A SUPERIOR, AINDA SENDO NUM TEMPO E METADE DE UM TEMPO?




Poeta Mário Querino 06/08/2018


Alguém perguntou assim:
“Qual é o setor intricado          
Para se manter a justiça?”
Olhei para todos os lados


E o que devo responder?
É óbvio, com experiência,
Eu respondi: A Portaria.
Alguém de benevolência


Olhou-me e perguntou
Novamente para mim:
“Por que é a Portaria?”
Daí então, falei assim:


Porque há um controle
De tudo que entra e sai,
E pode quebrar normas,
Tudo com amigos se faz.


Exemplo: Alguém chega
No portão para entrar,
O guarda não permite,
Para regras não quebrar.


Alguém pega o Celular
E liga para outro setor
Aonde a pessoa amiga
Lida, a qual tira o valor


Da função do guarda.
E com ironia alguém
Fala: “Tu me impedirás?
Quem és tu também?


O guarda tenta explicar,
Pois ele cumpre ordens.
Deixa alguém no portão,
E vai saber se ele pode  


Entrar na entidade sim.
Antes do guarda acabar
O seu raciocínio, alguém
Já começa então a falar:


“É fulano de tal? Deixe
Ele entrar, já me ligou.”
Mas alguém fez de conta
Que guarda é sem valor,


Não passou informação
Para a visita ter o direito
De sua entrada franca,
Foi barrado deste jeito.


Após ter quebrado a Lei,
Ficando já contrariado,
E o visitante dizendo:
“Tu me deixas barrado


Neste portão, ó cara?
Um amigo na praça,
Vale mais que dinheiro
No bolso ou na caixa.”


Rindo da cara do guarda,
Que recebeu a ordem
E se obriga a quebrar,
Agradando a quem pode.


Simplesmente o guarda
Diz triste e constrangido:
“Sei, manda quem pode
E obedece que tem juízo.


E Deus me perdoe sim,
Quebrei a Lei consciente,
Mas quebrei por ordem
De superior a gente,


De quem tem amizade
Mas forte que a “justiça”,
Que homem manipula
Para exibir a conquista.


O Senhor Deus, é mais,
E essas coisas passarão."
Mas os guardas lícitos,
Põem os joelhos no chão


E têm resposta de Deus.
Pois quem quebra as leis,
Não são os guardas não,
Assim para alguém falei.


Mário Querino – Poeta de Deus   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...