quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SERÁ QUE O INTELECTO MEU JÁ ESTÁ ASSIM TÃO FRACO PARA ACEITAR ALGO QUE VENHA SUJAR O ESPAÇO COM AS COISAS DO DIABO?

Poeta Mário Querino 16/08/2018



Hoje, eu fazendo estudo,
Observando o ambiente,
Achei melhor ficar mudo,
Ali entre essa boa gente.


Pois o pacífico não se dar
Com o intolerante,
O intolerante não ficará
Com o pacífico amante.


Amor não se une jamais
Com o ódio que tem
Pavor de viver em paz,
O ódio não faz também  


União com o amor que é
Aconchegante à pessoa
Que viver amante quer
Neste mundo numa boa.


O bem não se une não,
Com o mal, que pratica
Uma desagradável ação,
Que é contra a Justiça.


O mal não gosta do bem
Que pratica uma pessoa
E deixa o povo também
Contente e numa boa.


Quem ora não se une não,
Com quem vive xingando,
Porque quem faz oração,
Com Deus está dialogando.


Quem xinga conversa sim,
Com o Diabo, o inimigo
Do Senhor Deus. Por fim,
Quem de Deus é amigo,


Não deve não, murmurar,
Pois Deus sabe o tempo
Em que pode lhe ajudar
No bom entendimento,


E só espera no Senhor,
Com paciência até o fim.
O Diabo é um tentador,
E quer tintim por tintim


Destruir o bem do justo.
Pois nada o Diabo dar,
Ele só engana ao público
E a maioria quer ficar...


Iludida com o seu lucro
Próprio, porém, no fim,
Pagará o preço de custo
Altíssimo, e viverá ruim.


Deus nunca será amigo
Do Diabo, nem ele de Deus.
Sempre eu faço o pedido:
Senhor, aonde estiver eu,


Deus esteja ao meu lado,
Nunca deixe eu pensar
Em alguma ação do Diabo,
Pois ele vive para tentar


Assolar. Nasci pra ter vida,
Vida com abundância.
Então a minha lida
É cheia de fé e esperança.


E por mais que o Diabo
Tente induzir e ofereça
Vida boa ou ainda algo,
Eu uso a minha cabeça


Com ideias inteligentes
E indago ao Senhor Deus:
Aonde isso levará a gente?
Será que o intelecto meu


Já está assim tão fraco
Para aceitar algo
Que venha sujar o espaço
Com as coisas do Diabo?


Não seria melhor eu
Viver na tranquilidade
Com as graças de Deus,
Agora e na eternidade?


Do que me serviria ter
Uma vida com regalia,
E logo tudo desaparecer?
Aonde está a Sabedoria


Que o Senhor me deu?
Aonde está a Inteligência
Para que o intelecto meu
Pense nas consequências?


Por isso eu afirmo agora
Que, as atitudes do Diabo,
Deus deixa todas de fora
De seu povo amado.


O povo de Deus é sábio,
E entende que não terá
Paz entre Deus e o Diabo
Em nenhum lugar.


E aonde estiver amigos
Do Senhor nosso Deus,
Os do Diabo são expelido
Por Jesus, o Filho Seu.


Por mais que queira ficar,
Deus não permite fazer
Nada de mal nesse lugar,
Pois é do Senhor o poder.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...