sábado, 11 de agosto de 2018

CUIDAS DE MIM, SÓ POR QUE ALGUÉM FORTE VAI CHEGAR NA SUA CASA, NÉ?

Poeta Mário Querino 11/08/2018



Hoje, sábado, mais um dia
Do Senhor, me levantei sim,
Às três horas e uns minutos.
Vigiei e vi tintim por tintim


No silêncio da madrugada
Uma tranquilidade demais.
Então orei por minha casa,
Por Maria, Alejandro, Acaz,


Vanessa, Luisiane e Brad,
E claro, sem me esquecer,
Eu preciso. Deus entregue
A mim com muito prazer,


Essa responsabilidade sim,
Pois quero ver esta família
Bendita e amiga até o fim,
Aonde todos compartilham


Uma união sem visar lucro
Próprio, mas sim, coletivo.
Por que eu me preocupo
Com os meus filhos amigos?


Com a minha varoa querida?
Com as minhas noras amadas?
E com o netinho? Estas vidas
Por Deus foram chamadas


Para fazerem do meu viver
Partes tão importantes,
Que não há palavra pra dizer
Quanto amo, neste instaste.


Depois redigi uma poesia,
Busquei água e ao término,
Com satisfação e alegria
Na casa do sobrinho Sérgio.


Quando cheguei fui sim,
Ao Colégio com prazer,
Molhar as plantas do jardim,
Depois, D. Maria veio fazer


Uma solicitação por amor:
“Agora, repares por dote,
Nosso simples ventilador,
Porque virá o amigo forte,


E dele vamos sim, precisar.
Então, eu fiz uma limpeza
Para o ventilador ficar
Ventilando com pureza.


Mas quando já estava sim,
Dando um trato com dote,
Ele disse: “Cuidas de mim,
Só por que alguém forte


Vai chegar na sua casa, né?
Quando eu falava com ele,
Alguém ouviu e disse: “Já é
Louco? O que ouves dele?”


Então eu respondi: Louco?
Quem é mais fácil de falar,
Ventilador que com gosto
Gira, ou a pedra num lugar


Sem nenhum movimento?
Acreditas na Palavra (Bíblia)?
Se crer, leia num tempo
Que tiveres dúvida na vida,


Lucas, capítulo dezenove
E versículo quarenta.
Verás que pedra não se move,
Mas se me calar, ela entra


Em ação, e fala por mim.
Quem via que era doidice,
Tinha pós-graduação sim,
Mas uma velhinha disse:


“Da visita que diz ser forte,
Não sabe quem estudou,
Mas quem tem um dote,
Então digo que é o calor.”


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...