sexta-feira, 3 de agosto de 2018

QUEM SE ACHA UMA PESSOA LIVRE? EU NÃO SOU

Poeta Mário Querino 03/08/2018



O que é uma liberdade?
O povo diz que é livre
Pra fazer tudo que quiser
Debaixo do sol onde vive.


E na minha inteligência
Não acho que sou livre.
Pois ouço de meu chefe:
“Há liberdade”. E proíbe


Eu ser livre de usar sim,
Uma roupa desta época,
E um costume moderno,
Ouvir as canções poéticas,


Uma amizade com gente
Que tem diferente ideal,
Fica vigiando o meu viver
Se eu estou andando leal.


Daí então, eu sinto sim,
Uma vontade de ser livre,
Porém, eu temo ao chefe
Que tudo ele me proíbe,


Tudo contra sua vontade.
Então me sinto um robô,
Controlado por homens
E não por Deus, o Senhor.


E o que é proibido ele faz.
Um líder falou: “Sou chefe,
Não devo ser corrigido,
Os demais sim, merecem...”


Então não sou livre não,
Claro, Jesus me libertou,
Porém, eu me aprisiono
Temendo a quem tomou


Lugar de chefe que proíbe
Eu fazer isso e aquilo,
Mas, no entanto, ele faz
Tudo achando que é sigilo.


Então pra que viver assim,
Descartando quase tudo,
Visivelmente renunciando
Mas sofrendo um absurdo.


Para obedecer a homens,
E Deus sonda o coração
Que já se acha libertado,
Porém, vive numa prisão


Determinada por homem
Que tem o título de chefe,
Mas usa camuflado tudo
Que o mundo lhe oferece.


Não seria melhor eu viver
No mundo do meu gosto,
Fazendo o que eu quiser
E sem prejudicar outros?


Sempre eu perguntei sim,
Aos meus professores,
Do meu Curso Teológico,
Pra não perder os valores


Que uma pessoa deve ter:
“Meus textos poéticos
Estão dentro dos padrões?
Meu pensamento é certo?


Um Professor me animou:
“Não deixe de fazer não,
Suas poesias, ó amigo,
Porque fazes de coração.”


Perguntei aos professores
Do Curso de Bacharel
Em Teologia: Estou indo
Bem nas escritas? É fiel


A linha deste pensamento?
Uma professora afirmou:
“São boas as suas poesias,
Nada contra ao Senhor.


Perguntei aos psicólogos
Que me acompanham sim,
E também aos psiquiatras:
Minhas poesias são ruins?


Um dissera: Eu admiro
Muito a forma da escrita,
Que fazes poeticamente,
Nada contra a Justiça.”


Pergunto a todo mundo:
Minhas poesia estão sim,
Contra a sua ideologia?
Se for comente para mim.


Que procurarei mudar,
Obviamente para melhor.
Porque o meu objetivo,
É ter todos ao meu redor.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...