domingo, 19 de agosto de 2018

INFORMAÇÃO NÃO SERVE PARA QUEM JÁ É CÔNSCIO, CASO PRECISE SER DE NOVO INFORMADO, HÁ PROBLEMA NO INTELECTO

Poeta Mário Querino 19/08/2018



Eu, Poeta Mário Querino,
Nascido, crescido e vivo
No cantinho nordestino,
Agora já tenho percebido


Que uma Comunicação
Formada por intelectos,
Não deve ficar neles não,
Mas o teor ser disperso


Ao povo desinformado.
Por exemplo, é preciso
Me deixar informado,
Meu nome conhecido?


Se eu já sei que o meu
Nome é Mário Querino,
Outro que já aprendeu
Vem informar, sentindo


Desejo que eu aprenda
O meu próprio nome?
Então, agora entenda
Que estuda um homem


Para informar a outros
Que não tiveram chance
De aprender um pouco
Por existirem distantes.


Outro exemplo do dia:
Fiz o Curso de Bacharel,
É óbvio, em Teologia,
Contudo, o meu papel


É ficar entre teólogos,
Concorrendo uma vaga
Para ter espaço e logo
Visar a mídia que gaba


Uma pessoa inteligente?
Não. Não estudei a fim
De estar em ambiente
Que faz tintim por tintim


Concorrência visando
Um lucro próprio.
Mas pra ficar abraçando
As pessoas que gosto


E quero vê-las também
Sendo informadas sim.
Aprendi a fazer o bem,
Não pensar só em mim.


O meio de informação
Não serve para quem é
Informado, neste chão,
Mas para quem quiser


Aprender o que ainda
Não aprendeu na vida.
A pessoa que doutrina  
Outra pessoa já sabida,


Está perdendo tempo
Ensinando a quem sabe.
Enquanto no momento
Há povo que ainda cabe


Ter as informações sim.
Então, o sábio que fica
Só com sábios até o fim,
Não sabe o que significa


A Sabedoria do Senhor
Que fez os céus, a terra
E tudo que nela deixou,
Até eu neste pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...