domingo, 5 de agosto de 2018

SE DEUS QUISER LEVAR ALGUÉM PARA O CÉU, QUEM IMPEDIRÁ? E SE QUISER MANDAR PARA O INFERNO, QUEM DEFENDERÁ?

Mário Querino - Poeta de Deus 05/08/2018



Tem gente preocupada
E com medo do Inferno,
Porém, não adianta nada,
Isso cabe ao Pai Eterno.


Se Deus quiser mandar
Ir para outra Dimensão,
Eu terei força para ficar
Aonde Ele não quer não?


Se Deus quiser que eu
Consigo fique, eu terei
Poder para deixar Deus?
Por que assim eu ficarei


Tão preocupado se vou
Ou não vou para o Céu?
Se me mandará o Senhor
Ao Inferno? Meu papel


É fazer o bem, amando
A todos de coração,
Neste cantinho baiano
Enquanto pisar no chão.


Se eu for ou não ao Céu,
Não compete a mim.
Sei que Deus é justo e fiel,
E já sabe esse meu fim.


Se Ele quiser eu no Céu,
Ninguém vai impedir,
Se me tratar como réu,
Quem vai por mim sentir


A dor que há no Inferno,
E dizem que é escuro?
Mas isso é algo moderno,
Porque pesquisei seguro


E vi que aonde há fogo,
Também tem claridade.
Aqui no Distrito o povo
Herda da antiguidade


Uma tradição de fazer
Defronte de suas casas
Fogueiras, e eu pude ver
A escuridão ser afastada.


Então, esse negócio não
É uma coisa concreta.
Por isso o meu coração
Busca fazer a coisa certa,


Mas não por medo disso
E daquilo, e sim, por amor
E também por capricho
Que tenho por meu labor.


Com medo ou sem medo,
Se Deus não me quiser,
Ficarei sim, no desprezo,
Ainda que eu tenha fé.


E se o Senhor me quiser,
Ninguém me condenará,
Ainda que não mostre fé,
O Senhor me perdoará.


E tudo que eu já fiz aqui,
É claro, aqui vai ficar sim.
Então por que vou afligir
O coração dentro de mim?


Vou seguir a minha vida
Como Deus me fez sim.
Que os amigos e amigas
Olhem sempre para mim


Como um ser humano
Igual a todos, pecador,
Sujeito no cantinho baiano
As mesmas paixões e dor.


Sobre o Céu e o Inferno,
Isso só cabe ao Senhor.
Ideia do povo moderno,
Foi homem que inventou.


Claro, com a permissão
Do Senhor nosso Deus.
Hoje, vamos ser irmãos,
Entendam o ideal meu,


E que eu entenda ainda
Esse ideal de todos.
Tenham a Paz divina,
Ninguém quer ser doido...



De sua vontade própria,
Contudo, o que fazer?
Há gente que não gosta,
Contudo, quer morrer?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...