domingo, 19 de agosto de 2018

FAÇA A SUA POLÍTICA, SEM TIRAR O MÉRITO DE SEU PRÓXIMO, É DANDO QUE SE RECEBE. CANDIDATO, DÊ SEU VOTO AO ADVERSÁRIO QUE TENS MAIS ÓDIO, E O POVO VOTARÁ NO SENHOR

Poeta Mário Querino 19/08/2018



Já fui um candidato sim,
E meus concorrentes
Tinham ciúme de mim,
Votei em um contente


E ganhei a eleição sim,
Dobrando o segundo
Colocado, para mim
Foi a melhor do mundo.


Não é bom ficar de fora
De um Sistema Político,
Todavia, faz bem agora,
Eu ficar neste Distrito


Numa boa, só notando
As conversas ouvidas
Neste cantinho baiano
Com ideias já definidas.


Se eu falar isso e aquilo,
Não vai me trazer nada,
Senão, ficar intranquilo
Na minha terra amada.


Não posso e nem devo
Induzir um eleitor a ser
Contra o seu mesmo
Ideal, pois ele deve ter


Sua opinião própria sim,
Senão, caso, não der
Certo, vai culpar a mim,
E a frustração vai até
   

Ele viver neste planeta.
Então, Política precisa,
Na verdade, ser feita
Do gosto de cada vida.


Não induzirei o amigo
A votar em candidato
Que eu já fico atraído
E merece voto de fato.


Pois essa mesma gente
Pode ser um inimigo
De deixar descontente
O meu grande amigo.


A final de contas, não
Tiro de ninguém o valor,
Todos têm a convicção
Que ninguém é robô.


Então, se eu já for falar
A todos, meu candidato,
É claro, o Juiz receberá
Alto salário sem seu ato


Determinado em troca.
Então sejas livre, vote,
Isso é o que importa,
A todos Deus dá o dote.


Mas não venha colocar
A politicagem antiga,
Em primeiro lugar,
Guarde amigos e amigas


No fundo do coração.
Porque 2 anos e 4 anos,
Épocas de uma Eleição,
Passam sim, voando.


Daí a pouco estão sim,
Juntos, todos de novo,
E você com ira de mim
E eu com raiva do povo.


Uma Política absoluta
Não faz bem ao amigo
Que com visão disputa,
Mas é coisa do Inimigo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...