domingo, 26 de agosto de 2018

O SENHOR DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA QUEM PRATICA A JUSTIÇA


Poeta Mário Querino 26/08/2018


Quando eu nasci, Deus
Já tinha um propósito
Para este viver meu,
Que é um bom negócio.


Só com 7 anos de idade,
Eu fui pela primeira vez
À Escola, uma entidade
Que muito feliz me fez.


Já com 14 anos, o ideal
Foi Ginásio, e concluir
O Curso Fundamental
Sem problemas aqui,


Chegando aos 18 anos.
E já deixando o Ginásio
Neste cantinho baiano,
Fui fazer o bom estágio,


Por esse mundo afora.
Ora, trabalhar, estudar
E viver bem. Mas Agora,
Eu precisava me dobrar.


Como o meu caso é sim,
Com o Senhor Deus,
Ninguém ligou pra mim,
Como esperei de meus


Parentes e amigos sim.
Como eu só procurava
Apoio humano a fim
De me amparar, ficava


Cada dia mais implexo
Nos problemas da vida.
Realmente o intelecto
Já nas horas afligidas,


Me levou ao extremo,
Por que não a loucura?
Claro, hoje já entendo
Que o homem procura


As dificuldades para si,
E fica se lamentando
Sem querer mais seguir
O que vivia almejando.


Depois de 20 anos sim,
Com a idade de 38 anos,
Deus deu chance a mim
Neste cantinho baiano.


Então aplicando bem,
Fui estudar Magistério.
Passei 3 anos também,
Estudando muito sério


E pensando num Curso
Superior, porém, sem
Ter na vida um recurso
Que facilitasse também.


Então eu fiquei 15 anos
Sem estudar de novo.
Mas Deus me provando
Entre este meu povo,


Viu que o meu desejo
Era ter Curso Superior,
Então já com 53 anos
De idade Deus mostrou


Para mim a Faculdade
Que me acolheu sim,
Com prazer e vontade.
Agora, recebo da FATIN


Certificado de Bacharel
Em Teologia. Isto é sim,
Propósito do Pai do Céu,
Para realizar em mim


A obra que até pensei
Que não chegaria não.
Hoje, com mais de 56
Anos, vejo a conclusão.


Quando Deus promete
Não importa o tempo,
Se crer n’Ele acontece
E vem o contentamento.


Realmente, eu não quis
Ir à Festa de Formatura,
Pois não me sentiria feliz,
Com essa nova cultura.


Ao ler a história de Davi
Quando foi vencer sim,
O Golias, o gigante dali,
Ao se vestir achou ruim


E retirou de si tudo isso,
Usou pedras e atiradeira,
Escudo é para ser visto,
Não vejo dessa maneira.


Claro, desde quando eu
Tinha 7 anos de idade,
Pensava no estudo meu,
Ainda sem oportunidade


Escrevia, lia e observava
O que um idoso me dizia.
É incrível, não pensava
De chegar este bom dia,


Onde auferirei contente
Certificado de Bacharel
Em Teologia. Ora, ciente
Que o Deus que fez céus,


A terra e tudo que neles
Há, tem um propósito
Na vida de todo aquele
Que luta com esforços


E esperança de vencer,
Sem pensar em lucros
Próprios para ter poder
De explorar seu público.


Então, quando vestir
A Toga, me contemplei
No espelho, logo eu vi
Algo que eu não pensei


Que mudasse a cultura
Que eu sempre tive.
Me vi com uma postura,
Que impediria ser livre.


Mário Querino – Poeta de Deus 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...