sexta-feira, 31 de agosto de 2018

POR QUE NÃO PÕE A CAPA?

Poeta Mário Querino 31/08/2018



Alguém me encontrou
Sem capa e indagou:        
“Não estás com frio?”                                  
Eu respondi com vigor:


Eu estou sim, senhor.
Alguém quis saber mais,
Porque não usava capa
E outra pergunta faz:


“Por que não põe capa?”
Respondi: Dei ao filho,
Pois estava precisando
Para seguir seu trilho.


Alguém indagou assim:
“És um senhor de idade
E seus filhos são jovens,
Na verdade, na verdade


Eles quem devem ter frio
E não o senhor, ó amigo.
Por que age assim?”
Falei: Por ter aprendido


Que um pai que ama,
Tem gosto de dar a capa
Para o filho se proteger
E viver com fé e graças.


Ora, dá a entender sim,
Que um filho deve usar
A capa para se proteger
Quando o frio chegar.


O amor dum pai é forte
Para com os seus filhos,
Que prefere morrer,
Pra vê-los bem no trilho


Onde for preciso irem.
Assim, um pai mortal
Faz tudo por seus filhos,
Imagina o Pai Celestial...


Então quando o filho é
Dócil o pai faz de tudo
Para ele ser protegido,
Viver bem e sobretudo,


Dar um bom exemplo
Para todos do lugar
Em que vive contente
Sem as normas deixar.


O pai que vigia e ora
Fixamente pelas vidas,
Dos queridos filhos
E de amigos e amigas,
                                   

Tem grande motivo
De ver os problemas
Que vêm nesta vida.
Agora, você entenda


O contexto da poesia,
Pra não virar pretexto
E o desentendimento
Tire este amor perfeito


Entre pai e filhos aqui.
Deus é por todos nós,
Só basta pararmos sim,
Para ouvir a sua voz.


Mário Querino – Poeta de Deus
                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...