terça-feira, 21 de agosto de 2018

QUEM CUIDA DO SER HUMANO É QUEM ALMEJA MATAR

Poeta Mário Querino 21/08/2018



Nesta noite eu sonhei
Algo que fico pensando,
E agora já descreverei
Neste cantinho baiano.


Vi o Sistema de Saúde
Do Brasil se cuidando
Para dar vida e virtude
Aos seres humanos.


No meu ponto de vista,
Não vi que seja de gosto,
Pois enquanto cientistas
Fazem remédio, o aborto


Que é morte consciente,
Da parte deste Sistema,
Induz a vida dessa gente
Para que ele se estenda.


Se um Cientista estuda
Com tantas dificuldades
Para que algo descubra
Contra a mortalidade,


Por que o Sistema Científico
Aproveita esse gancho
Pra causar assassínio ilícito?
Agora você veja o quanto


O ser humano ama a vida,
Usando o modo de pensar,
Gastar grana em pesquisas,
 Salvar vidas, e quer matar


Outras sem verem o sol.
Quem deveria morrer,
Pra deixar o espaço em prol
Do irmão que quer nascer?


Eu, que já tenho 56 anos,
E já vivi triste, alegre, feliz,
Lido e vivo contemplando
Filhos, noras, neto e talvez


Sem mais espera de ser
Um homem rico na terra
Ou criança que quer ver
Pais e irmãos no pé de serra.


Quer ver parentes, amigos
Estudar e ser um Cientista,
Inventar algo de prestígio
Por graça da vida que fica


Neste Sistema ameaçada.
Não tenho o que perder,
Minha idade é avançada,
Tanto faz viver ou morrer.


Daqui para frente eu só
Darei trabalho ao povo,
Eu morrendo seria melhor
E deixaria viver um novo.


Eu já analisando o sonho
Vejo o Sistema de Saúde
Contra o que proponho
Para salvar e dar virtude


Mas apenas visa lucros
Fazendo do ser humano
Um comércio oculto,
E ninguém está notando.


Cria remédio para ganhar
Muita grana e ficar bem,
Cria métodos para matar
E ganhar dinheiro também


Ora, a vida perde o sentido
E passa a ser um objeto,
Nas mãos de amigos
Que atuam no comércio.


Daí, quando me acordei
Indaguei: Senhor Deus,
Quem merece morrer? Sei,
Obviamente sou eu.


Criança deve ver o brilho
Do sol, das estrelas e lua,
Deve ver filhos dos filhos
E abraçar a família sua,


Contar resenha de amigos,
Ver transportes especiais,
Carro, moto e avião, digo,
Tudo que o Cientista faz.


Então pense em tu mesmo
Que nasceste contente,
És um Deputado, Governo,
Ou és famoso Presidente.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...