sexta-feira, 10 de agosto de 2018

NÃO TE MANDEI EU? QUEM TE IMPEDIRÁ?



 
Poeta Mário Querino 10/08/2018

Ontem por não ter serviço,
Eu fiz um Projeto especial
Em nome de Jesus Cristo,
E Deus assinou. Que legal!


Como na entidade não ia
Ter expediente, acertei
Com muita fé e alegria
Um labor que eu ganhei


A licitação para prestar
Meu importante serviço.
Pois gosto de trabalhar
E faço seguro e bonito,


Sem preguiça, sem raiva,
Sem esperdício de algo.
E sim, com toda calma,
Fé, paz, amor e aplacado.


Porque tudo que eu faço
Fora do meu horário
Em qualquer espaço,
Obviamente é voluntário,


Até na entidade amada,
Aonde presto serviço
Fora das horas acertadas
Por Lei deste Município.


Como Deus já tinha sim,
Assinado o meu Projeto,
Veio o aforismo em mim:
“Manda quem pode...” Certo,


Mas achei desnecessário
Porque já tinha preparado
O meu Projeto voluntário,
E Deus já tinha assinado.


Mas quando eu ia saindo
Da entidade, o Chefe Geral,
Do cantinho nordestino
Dissera que seria normal,


E tudo iria funcionar sim.
Então eu pensei: O Senhor
Deus assinou para mim
Um voluntário labor,


Acertei com meu amigo,
E agora, lá eu não irei,
Meu juramento garantido
Por Deus, agora quebrei.


O que eu vou fazer agora,
Para me justificar
O motivo de eu dar o fora
E na casa dele não lidar?


Mas quando Deus assina
Um bom Projeto,
Ninguém mais determina
Para que não dê certo.


Então, Deus, viu que eu
Não fiquei feliz com isso,
Fez o bom Chefe meu
Voltar atrás, e seu dito


Já é não ter expediente
Na entidade aonde lido.
Então, hoje vou contente
Fazer o serviço do amigo,


Obviamente voluntário.
Quando Deus faz ponte,
Porque já é necessário,
Se Deus assinou ontem


O meu Projeto, quem iria
Desfazer? Deus é Senhor,
Viu minha tristeza no dia
Que meu Chefe tentou


Quebrar o meu Projeto.
Então, tocou no coração
Do Chefe, para dar certo
Sim, a minha pretensão.


Hoje, se o Senhor quiser,
Eu irei prestar serviço
Na casa do amigo com fé,
Em nome de Jesus Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...