quarta-feira, 29 de agosto de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU ESCLARECENDO AO POVO QUE OS DEMÔNIOS NÃO SÃO AINDA QUEIMADOS COMO DIZEM PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS

Poeta Mário Querino 29/08/2018



Hoje, amanheci pensativo
E procuro entender sim,
O sonho que eu tive,                    
Por isso, tintim por tintim


Tento desvendar o sonho
Que tive nesta madrugada.
Então, agora, eu pergunto:
Os pregadores da Palavra


Usam a expressão sim,
“Queima os demônios...
Lança todos por terra”!
Porém no meu sonho


Eu pude analisar bem,
Que durante 100 anos
No Brasil está sendo
Usado esse tal mando:


“Queima os demônios...
Lança todos por terra”!
Mas, vejo que aumenta
A ira. E no pé de serra,


Aonde já vivi 56 anos,
Venho percebendo algo
Diferente, os demônios
São livres e sossegados


Em nosso amado país.
Se fossem queimados,
Como dizem, o Brasil
Seria sim, purificado.


Não seria melhor mandar
De volta ao lugar sim,
De onde eles vieram
E Deus determinar o fim,


Conforme o seu querer?
Um Pregador se esgoela:
“Queima os demônios...
Lança todos por terra!”


Mas frui do que o Diabo
Oferece: Dinheiro ilícito
Para viver na regalia
E se exibir como os ricos,


Não das graças de Deus,
Porém de negócio sujo.
Demônios não foram
Queimados, é absurdo


Essa expressão ouvida.
Vão ser lançados sim,
Num fogo que arde,
Mas isso é só no fim...


Jesus nunca queimou
Nenhum deles, expelia
Do meio das pessoas.
Quando Jesus aparecia,


Diziam: “Ah! Que temos
Nós contigo...?” No meu (Lc 4.31-37)
Ideal, sendo queimados,
Viriam ao povo de Deus?


Jesus disse sim: “Quando
O espírito imundo sai
Do homem, anda por
Lugares áridos...” “Vai


E leva consigo outros
Sete espíritos, piores
Do que ele...” Então, (Mt 12.43-45)
Seguem aos arredores,


E não foram queimados,
Foram apenas expulsos
Da pessoa, esperando
Voltarem... Não discuto.


Se fossem queimados,
No Brasil não existiria
Mais nenhum demônio,
Pois ouvimos todo dia


Durante 100 anos, líder
Dizer: “Queima os demônios...
Lança todos por terra!”
Todavia, no meu sonho,


Deu para entender sim,
Que eu agora já vejo,
Multiplicação de ações
Demoníaca, e percebo


Que nenhum ainda foi
Queimado, como manda
Pregadores queimar,
Porém, é só propaganda.



Que Jesus não falou isso,
Ele apenas expelia
Demônios das pessoas,
Mas queimada não fazia.  


Por exemplo: Meu pai
Fazia grande roçado
Para plantar mandioca.
Ali o mato era juntado


Em várias coivaras sim,
Dentro desse roçado.
Daí meu pai punha fogo,
E tudo ficava queimado.


Quando chegava à tarde,
O roçado estava limpo,
Sem nenhuma coivara
Para ocupar esse recinto.


Demônios são torrados,
E intuímos que aumenta
Cada dia as suas ações?
Penso que se alimentam


Com o estilo de pregador
Gritando com arrogância:
“Queima os demônios...
Lança por terra!” Alcança


Grandes vitórias na vida,
Claro, na vida pessoal.
Porém o Brasil está sim,
Cada dia indo para o mal.


Quando era adolescente,
Não ouvia queimação
De demônios, e o povo
Tinha mais fé e adoração.


Não sei se era por causa
Da falta de conhecimento,
Mas a maldade está sim
Suprindo o procedimento


Que as pessoas tinham
No passado: Consideração,
Respeito, tratamento
Pessoal para com os irmãos,


Amigos e para com idosos.
Ora, pronomes pessoais,
Hoje em dia, nem Doutor
Está sabendo, ou se faz


Que não sabe ainda usá-los.
Pois fui chamar um Doutor
De senhor, me repreendeu,
E eu pensei: Caipira eu sou?


Eu aprendi tratar pessoas
De uma forma errada?
Ele é Doutor indelicado?
Tem formatura comprada?


Então, Jesus não queimou
Nenhum demônio não,
Nem tampouco permitiu
Ficarem prostrados no chão.


Uns pediram para entrar
Numa manada de porcos.
E Jesus lhes permitiu, (Mc 5.1+20)
Eles saíram como loucos.


Quando eu me acordei
Vi o telhado de casa,
E este sonho eu resolvi
Redigir à esta gente amada.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...