segunda-feira, 27 de agosto de 2018

POETA MÁRIO QUERINO VISOU O CAPS E DIALOGOU COM O PSIQUIATRA LUIZ

Poeta Mário Querino 27/08/2018



Hoje à tarde, eu também
Dialoguei com o Dr. Luiz,
Pois é o meu Psiquiatra
Que me acompanha feliz.


Segundo a sua análise,
Eu estou muito bem,
Estou dentro do padrão
Social e agindo também


Com boas expressões.
Isto dá a entender sim,
Que o meu ideal está
Se evoluindo em mim.


Já faz muito tempo sim,
Que sou acompanhado
Por um Psiquiatra aqui,
Não por ser um aluado,


Contudo, para não ficar.
Porque quando já fica,
Não há jeito, só Deus,
Pra quem n’Ele acredita


E para quem não crer,
Porque crendo ou não,
Quando Ele quer operar
Não tem interrupção.


Eu sempre vou ao CAPS,
Aonde conheço que não
Sou melhor que ninguém
Sobre a face deste chão.


Andei em CAPS que há
Professor que ensinou
Com muita sabedoria,
Por alguma razão ficou


Nesse estado também.
Porque a nossa mente
Quem comanda é Deus,
Deus permite sempre


Que o homem fique
Assim também aluado,
Para que ele não diga:
“Deixa o louco de lado,


Isso não serve pra nada,
A não ser, dar trabalho...”
Daí a pouco esse sábio
Está no mesmo atalho.


O rei Nabucodonosor
Foi viver como animal,
Comendo rama na roça,
Deixando o trono Real.


Outro que se acha sábio
Não pode ser louco?
É no CAPS que eu sinto,
A grande dor dos outros.


Dr. Luiz está pra ajudar,
Tu não ficares um louco,
Então vais ao menos ver
O que sofre os outros.


E reconheces que tu não
És nada debaixo do Sol.
Então fazes alguma coisa,
Também por ti e em prol


Dos teus amados irmãos
Que por algum motivo
Estão na desprezível vida,
E precisam ser acolhidos.


Mário Querino – Poeta de Deus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...