quinta-feira, 23 de agosto de 2018

POR QUE A TERRA É UM AMBIENTE QUE JÁ TEM 4,5 BILHÕES DE ANOS E NUNCA FALTOU ESPAÇO PARA QUEM QUER VIVER BEM?



Poeta Mário Querino 23/08/2018


O que eu acho mistério
Nesta vida do Universo,
Ao estudar a sua idade
E comentar em versos


Tudo que eu já notei
Nesta minha reflexão.
Dá a crer que a Terra
É sim, um coração


Que nunca se enche,
Recebe gente pra vier
Com alegria, tristeza,
Paz, amor, ódio e ser


Também ateu, pobre,
Rico, sábio, comilões,
Ingênuo e tudo mais.
A terra de 4,5 bilhões


De anos, recebe seres
Vivos e gente nova,
E nunca falta espaço,
Mas sempre se inova.


O homem se preocupa,
Acha que o planeta
Terra ficará sem lugar,
Mas é coisa da cabeça.


Deus tem um controle
Que acho um mistério,
Quanto mais nascer
Gente, mais cemitérios.


E assim, nosso Planeta
É controlado por Deus.
O homem quer conter,
Porém o controle seu


É totalmente errado.
A gente não acrescerá
Nada nem tirará nada,
Mas tenta controlar


O Planeta misterioso.
Como quer diminuir
A população da terra,
Sem antes refletir,


Inventa o tal aborto,
Mulher ser de outra,
E o homem copiando
Essa ideologia louca.


Para a Terra não ser
Realmente, populosa.
Porém tudo é de Deus,
E contém de sua forma.


Se o homem não quer
A terra cheia de gente
Pra viver o capitalismo,
Ser livre para sempre,


Ter a vida de estética,
Deus deixa o homem
Sentir a necessidade
De honrar seu nome.


Daí fica improdutivo,
Lutando só um louco,
Para adquirir riqueza
E deixar para outro


Que não se esforçou
Pra fazer nada na vida.
E os resultados é ter
Família desaparecida.


Daí a solidão aparece
Na casa ou mansão,
Na vida faltando algo
Pra encher o coração.


Claro, meu pai gerou
13 filhos, 11 vivem sim,
Conseguiu 7 noras
E 4 genros, não é ruim


Esta família Pereira
Junto com a Querino.
Vivemos com o labor
E somos nordestinos.


Meu pai tem 22 netos
(Na minha contagem)
E mais de 20 bisnetos,
Vejo grande vantagem


Para o meu velho pai,
Analfabeto e minha
Mãe só com a Série
Nesta amada terrinha.  


Claro, criaram os filhos
Com trabalho pesado,
Sem poder financeiro,
Mas somos controlados


Por Deus, e nenhum
Até agora é no mundo
Desrespeitado não.
Mãe teve profundo


Amor por seus filhos,
E cuidou com fé,
Era companheira fiel,
Fazia papel de mulher


E mãe de uma família
Que cresce no Distrito,
Meu bom pé de serra,
Meu lugarejo pacífico.


A família de meu pai
Ainda há 61 membros
(Na minha contagem),
Deve ter mais, entendo.


Esta família é formada
Com 91 anos lícitos
A minha tem 56 anos,
E só há 7 membros, isto


Dá a entender que Deus
Controla de sua forma,
E não do Jeito nosso,
A Natureza tem normas.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...