quarta-feira, 1 de agosto de 2018

QUANDO DEUS MANDA FALAR E FALAMOS COM FÉ E VIGOR, VEREMOS A COISA CHEGAR

Poeta Mário Querino 01/08/2018



Exatamente no dia 10
De fevereiro de 1980,
Foi criado o partido PT,
E meu intelecto pensa


Nesse próprio passado,
Que falei com brincadeira
Defronte à casa de Farias,
No Distrito de Bananeiras,


Em 1982, pois um político
Veio com um carro sim,
E parou na praça e deu
Oportunidade para mim


Falar para umas pessoas
Que estavam em volta
Do carro, obviamente
No bar, sentadas na porta.


Na época, o PT não tinha
Nenhuma vez na região,
Porém, eu discursei sim,
E falei bem com previsão.


E o Partido foi crescendo,
Crescendo... A ponto que
Já vimos em Bananeiras
Políticos grandes no PT,


Como: Vereador, Prefeito,
Governo e até Presidente.
E claro, muitos eleitores
Que votaram contentes.


Mas na época era sim,
Descriminado no Distrito.
Como há tempo pra tudo,
Deus usou esses políticos


Para dar um brilho sim,
No Distrito de Bananeiras,
Antes, só tinha carrapicho
E casas de tal maneira


Que faziam vergonha sim.
O descaso era profundo,
Que os próprios habitantes
Diziam: “É o fim do mundo...”


Mas como eu tenho amor
Por esta querida terra,
Eu rebatia seguramente:
Então, este pé de serra,


É sim, o começo do Céu,
Pois quando finda algo,
Obviamente algo começa.
E sempre vivi animado.


Agora, quem já renegou
A sua terrinha natal,
Se sente bem honrado,
Por ser notória universal.


Deus tinha e tem sim,
Um propósito na vida
Desta terrinha que já é
Realmente conhecida


Neste planeta Terra
E obviamente no céus.
Deus usa a mente louca
Para exibir o Poder seu,


Mostrar a sua Sabedoria
E dizer que é Presente.
Então, eu já sabendo
Da morte do inteligente


E patrício, Sr. Hélio Bicudo,
Lembrei-me de 1982,
Quando eu tinha 20 anos
E falei em prol do PT, depois


Cheguei a ver no Distrito:
Vereador, Prefeito, Governo,
Presidente e eleitores sim,
O meu discurso teve êxito,


Glórias a Deus e aleluias.
Quando Deus manda falar,
E falamos com fé e vigor,
Veremos a coisa chegar.
  

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...