quinta-feira, 30 de agosto de 2018

OLHAR DE OLHOS NATURAIS




                       
Já com tantas maneiras 
De viver neste mundo,
Me acho em Bananeiras
Um cara de profundo


Olhar de olhos naturais.
Percebo que esta vida
Sempre satisfação traz
Entre amigos e amigas.


Distrito de Bananeiras
Já tem quase 300 anos,
O povo vive de maneira
Que eu contemplando


Fiquei muito pensativo.
Quantas cidades jovens
Têm se desenvolvido
E Bananeiras ainda foge
               

 Desse desenvolvimento!
Mas é um propósito sim
De Deus. Uns há tempo
Afastaram por ser ruim,


E ainda discorrendo mal.
Porém hoje em dia,
Já é lugar muito especial
Onde reina a boa poesia




Do Poeta Mário Querino,
Obviamente voluntária.
No cantinho nordestino
A poesia é necessária.


Se existir outro Distrito
Ou Povoado no mundo,
Que traga vastos escritos
Poéticos e tão profundos


Como há em Bananeiras,
Eu quero fazer desafios,
Numa noite inteira
Usando palavras de brio,


Sabidas e inteligentes.
O Distrito ou povoado
Que tenha poeta ciente
Faça logo seu chamado,


Já estou lhe esperando
Para trocarmos versos.
Eu no cantinho baiano,
Você aí neste Universo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 30/08/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...