sexta-feira, 3 de agosto de 2018

VOCÊ ME OUVIR NÃO QUER, POR ISSO ENTRA EM APUROS

Poeta Mário Querino 03/08/2018



Como a gente mudar sim,
O modo de viver na terra?
Hoje eu pensei bem assim
Neste amado pé de serra:


Eu vou acertar as contas,
Com muita precisão,
Usarei as coisas prontas
E não comprar outra não,


Enquanto eu não puder.
Ainda tendo necessidade,
Vencerei tudo com fé...
Até a boa oportunidade.


Tendo pão para comer,
Uma roupa para vestir,
Calçado para proteger
Meus pés quando eu sair,


Isso já é o meu suficiente.
Entre as necessidades,
Passarei feliz e contente
Pela grande dificuldade.


Influi-me é fazer justiça,
E não enrolar a ninguém.
Sei que muita gente fica
Julgando, mas não tem


Mal nenhum meu coração
A respeito de meu credor.
Ao oposto, essa má ação
É contra sim, ao Senhor.


Pois nunca passou não,
Pelo meu bom intelecto
Essa abominável ação
Do tal Inimigo esperto.


Quando a D. Maria José
Fica ansiosa e dizendo:
“Você me ouvir não quer!”
Eu digo: Ora, me vendo...


Então ela assim comenta:
“Você não tem valor,
Sei que alguém até tenta
Comprar, mas o Senhor


Te comprou primeiro sim,
Por um alto preço.
Alguém da Terra sem fim,
Queira, mas não ofereço.


Você no cantinho baiano
Pra mulher que se sente
Feliz há mais de 30 anos,
É um varão notadamente  


Feito para mim. Por isso
Seu valor só quem paga
É o Senhor Jesus Cristo,
Hoje, não fale mais nada.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...