domingo, 5 de agosto de 2018

SE A MINHA QUERIDA ESPOSA MARIA JOSÉ, JÁ FOI SOLICITAR AO SENHOR, EU TAMBÉM IREI, PARA GANHAR DOBRADO? E OS OUTROS QUE ESTÃO NECESSITANDO? PENSE NISSO




Hoje, domingo, D. Maria José
Se determinou ir ao Templo
Louvar a Jesus Cristo com fé,
Amor e bom contentamento.


Então, dentro de um vestido
Bonito e de uma cor cinzenta,
Foi exaltar o seu bom Amigo,
Que feliz sempre nos aguenta.


Hoje, certamente o Senhor,
Está sendo louvado na Igreja,
O Espírito Santo me inspirou
Na minha terrinha sertaneja.


Obviamente, D. Maria José
Está sempre orando por mim,
Seus filhos, noras e com fé
Ora por seu netinho até o fim.



Alguém pode até me indagar:
“Por que você não foi também
Ao Templo do Senhor louvar,
Hoje não se sente muito bem?”





O que devo então responder?
É claro, algo muito essencial,
Que não venha jamais ofender
O povo que nosso Pai Celestial


Tem escolhido para enaltecer
Seu nome: Não fui ao Templo,
Porque D. Maria José ao saber
Que hoje o meu pensamento


Não estava votado ao Templo,
E sim, ficar sozinho em casa.
D. Maria José, no momento
Já pede a Deus bem animada


O que estou agora precisando.
Então, se ela já foi sim, pedir,
Com muita fé fico esperando,
Não é mais necessário eu ir...


Pois se eu for, Deus vai dizer:
“A sua esposa já veio solicitar,
E também já me chega você?
O que eu mandei não vai dar?


Ora, você só quer para você?
Você não pensa nos outros?
Só vocês querem receber,
E os demais nenhum pouco?”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 05/08/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...