segunda-feira, 6 de agosto de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM A FOLHA DE PAGAMENTO DE ENTIDADES PÚBLICAS AUTOMÁTICA, PARA NÃO HAVER ATRASO POR ACEPÇÃO DE FUNÇÃO

Poeta Mário Querino 06/08/2018



Ontem eu me deitei sim,
Sem pensar em salário,
Embora, devendo muito,
Mas ainda há o necessário.


Então, eu dormir com paz
No meu espírito, pois já
Anunciei até demais que,
Juros o credor pode botar,


Obviamente dentro da Lei.
Porque se eu comprar
E não pagar na data certa,
Juros eu devo sim, pagar.


Pois o credor não pode
Tomar nenhum prejuízo,
Senão a sua empresa vai
A falência, e meu amigo


Não merece perder nada
Por causa de mim. Eu sei
Que não é fácil, mas devo
Ao menos observar a Lei.


Sei que é impossível eu ser
Cumpridor das nossas leis,
Mas o que der para fazer,
Com contentamento farei.


Então nesta noite sonhei
Que nossa folha do Salário
Estava sendo automática,
Ao chegar o dia necessário


Do Administrador pagar
Aos servidores, não trazia
Discriminação entre áreas,
Uns recebendo em dias


E outros atrasados assim,
Já mal visto no comércio.
Daí fiquei pensando nisso
E achando um sucesso


Essa criatividade pública.
A Ciência e a Tecnologia
Já invadindo este mundo,
Pode usar esta sabedoria.


Daí, eu me acordei feliz,
Mas vejo que foi sonho.
Então, agora, dou a ideia,
Por isso aqui já disponho...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...