segunda-feira, 13 de agosto de 2018

SE A VOSSA JUSTIÇA NÃO EXCEDER EM MUITO A DOS ESCRIBAS E FARISEUS, JAMAIS ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS. (MATEUS 5.17-20)

Poeta Mário Querino 13/08/2018



Eu ainda não entendi
Como podemos fazer
Justiça sem se afligir
Durante o nosso viver.


Pois os criadores de leis
Exigem de profissionais
Que cumpram. Eu sei
Que é fácil até demais


Um profissional cumprir.
Mas quando acontece
Do profissional reagir
E de um apoio carece,


Criadores saem de baixo
E jogam a culpa sim,
Para os mais fracos.
Isso estudarei até o fim,


Ainda que não descubra
Esse complicado motivo,
Tentarei tirar as dúvidas,
Pois as leis têm sentido


Na ideia de criadores sim.
Portanto, a compaixão
Existirá firme até o fim,
Obviamente as leis serão


Quebradas e profissionais
Que têm menos gabarito,
São os que sofrem mais
Por não ter força e grito.


Porém, Jesus disse assim:
“Se a vossa justiça não exceder
Em muito…” Para mim
Isso muito efeito pode fazer,


Mas não entendi ainda
O motivo da corda quebrar
Na parte mais fraca. Finda
Agora a questão que está


Me deixando preocupado
Com o que eu faço.
Já quero ficar isolado,
Não fazer papel de fraco


Nem julgar uma questão
Que ocorre até mentiras,
Para não perder a razão
E o problema causar iras


Somente na parte fraca.
Os criadores de leis,
Querem ser gente grata,
Mas pelo que eu estudei,


A realidade é sim, outra.
Pois quem almeja cumprir
Continua sendo trouxa,
E criadores de leis nem aí.


E os pobres profissionais
Vivem quebrando cabeça
Pra tudo ocorrer na paz,
E por incrível que pareça,


O indulto fala mais forte
Junto com a proteção.
Lendo e vendo por dote,
Acho difícil organização,


2 pesos e 2 medias
E a balança pende sim,
Para as pessoas amigas
Que tintim por tintim


Têm apadrinhamento.
Por isso já penso calado
E passo o meu tempo
Aonde há paz e isolado,


Aonde o meu intelecto
Possa pensar na vida,
Escrever algo certo
Para amigos e amigas.


Não vou mais pôr capa
Para cobrir meu corpo,
Mostrar a minha graça
Irado para com outros.


Agora vou ser esquisito,
Todo mundo tachando
De louco no Distrito,
E tudo eu observando,


Claro, tintim por tintim.
E naquilo que eu puder
Fazer e alguém de mim
Precisar, vou atender.


Contudo, não deu não,
Para ainda eu entender
Qual o motivo ou razão
De leis não terem poder.


E por uma aparência
Ou até por uma amizade,
Leis ficam na pendência
E se anulam por caridade.


Por isso não vejo não,
Um caminho que tenha
Uma boa organização.
Por mais que eu venha


Estudar, não acharei
Essa ponta da linhada,
Ver o sentido das leis,
E para que são criadas.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...