terça-feira, 7 de agosto de 2018

PORTEIRO MÁRIO QUERINO IMPEDIU SECRETÁRIA ABRIR PORTÃO, POR NÃO SER A SUA FUNÇÃO

Poeta Mário Querino 07/08/2018



Eu estava num portão
De entidade pública,
O portão não fica não,
Aberto, e se oculta


A chave que trancava
Esse essencial portão.
Ora, como se ocultava
E alguém não sabia não,


Porque era Secretária,
E chegou até ao portão,
E uma coisa necessária
Quis fazer com a mão.


Enquanto isso eu falei:
Podes deixar, eu abro,
É para isso que cheguei
Neste lugar animado.


Pois o meu objetivo é,
Abrir com júbilo portas
E fazer pontes com fé
Onde este povo possa


Entrar e sair livremente,
Atravessar abismos
Com prazer e contente,
E também com sorriso.


Então, eu jamais aceito
Uma Secretária fazer
Meu papel deste jeito,
Pois não é o seu dever.


Enquanto estiver aqui
Abrirei o portão sim,
Não precisa nem pedir,
Esta função é para mim.


Com muita satisfação
Eu abro e fecho sim,
Este admirável portão,
Sem achar nada ruim.


A Secretária com riso,
De tanta satisfação,
Porque meu objetivo
Sempre foi abrir portão


E fazer ponte extensa.
Ela meneou a cabeça
E disse: “Você pensa
Muito bem no Planeta!”


Quem precisar entrar
Na minha vida sim,
No trilho quiser passar
E ver tintim por tintim,


Estou sempre aberto
E ligado para todos.
Quem não ver sucesso
E achar que sou doido,


Isso não me incomoda.
Deus sabe quem eu sou,
E todo dia me acorda,
Pra orientar com amor.


Mário Querino – Poeta de Deus




   












Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...