quarta-feira, 23 de agosto de 2017

DA LOUCURA À SABEDORIA

Poeta Mário Querino 23/08/2017


Estive analisando um fato
Que me deixou pensativo,
Será pensamento exato?
Porém, acho bem criativo.


Um paciente do CAPS
Almejou fazer Faculdade,
Achei isso bom destaque,
A evolução na verdade,


Está acelerada bastante,
Ou é enlouquecida mais.
Isso eu acho importante
Para quem não era capaz


Nem de pensar no viver,
E agora ter esse objetivo:
Ser Psicólogo para fazer
Feliz também os amigos.


Como Deus usa loucos
Para mostrar o seu poder,
Não duvido do bom gosto
Do paciente que quer ser


Psicólogo após a loucura.
Mas será que a Faculdade
Está preparada e segura
Para receber com vontade


De transformar um louco
Num grande Psicólogo?
Isso traria grande gosto
E a mídia observaria logo


Que quando Deus quer,
Tudo sucede nesta vida.
Então, quem tem essa fé
E achará bem-sucedida


A ideia desse paciente?
Para Deus não é ádvena,
Mas não sei se esta gente
Sobre este teor entenda.


Quis passar este conceito
Para todo mundo saber
Que em tudo Deus dá jeito
Basta termos fé e querer.


Na verdade, ninguém é
Debaixo deste sol perfeito,
Ser o melhor a gente quer,
E isso nos traz preconceito.

Mário Querino – Poeta de Deus  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...