sexta-feira, 18 de agosto de 2017

QUEM PENSAR EM SATISFAZER AOS HOMENS, FICARÁ DOIDO DE VERDADE

Poeta Mário Querino 18/08/2017


Observando a convivência
Do homem entre homens,
Vejo que a mente pensa...
Contudo, que Deus sonde


Nosso desprovido coração
Da inteligência e do saber.
Que o homem do sertão
Já possa disto entender,


Não leve em consideração
O que os homens querem
Ver e falar da sua situação,
Por que todos já seguem


Um logradouro de acordo
A sua condição e tempo.
O homem não está doido,
Mas vive um momento


De observância para ter
O melhor entendimento,
Que vive não só por viver
Mas pra dar bom exemplo.


Onde quero agora chegar?
Os homens vão entender
Que ninguém pronto está
Para observar e se conter.


Então, fazia minha barba
De dois em dois dias,
Os homens observavam
E para mim assim diziam:


“Tu és um crente vaidoso,
Quase todo dia tira a barba!”
Hoje, dizem: “Já estás doido,
Não estás ligando pra nada,


Já deixou a barba crescer,
Parece que estás passando
Por problemas no viver,
Não estavas mais andando


Assim com a barba crescida.
Será que mudou de opinião?
Será que, agora a sua vida
Não tem mais a satisfação?”


É óbvio, um Poeta de Deus
Deve ser bem criativo,
Pra escrever os versos seus
E exibir aos leitores amigos.


Agora, eu já confesso sim
Que hoje, sexta-feira,
Não vou mais ficar assim
No Distrito de Bananeiras.


Pois amanhã se Deus quiser
Eu irei feliz à Faculdade
Aprender com ânimo e fé
Sobre a Palavra da verdade.


O que aprendi deste texto?
Claro, que ninguém deixa
Ninguém na Terra satisfeito,
Sempre na vida se queixa.

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...