quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NÃO É PRECISO ENTRAR EM FILA PARA FALARMOS COM DEUS

Poeta Mário Querino 30/08/2017


Hoje, me levantei mais tarde,
Quatro horas e dois minutos,
Para orar. Sei que na verdade,
Eu ouço um adágio público:


“É de madrugada que Deus
Atende melhor nosso pedido.”
Contudo, o coração meu
Não usa adágios sem sentido.


Porque Deus nos atende sim
Em qualquer circunstância,
Seja no tempo bom ou ruim,
Deus não mantém distância


Para nos ouvir e nos atender.
Basta esperarmos seu tempo,
Não adiante reteté ou querer
Botar grande fogo no Templo,


Chamar a atenção do povo,
Falando que o Espírito está
No meio causando algo novo,
Se Deus não quiser, não dá,


O tempo é d’Ele e acabou.
Claro, ninguém na tribulação
Faz oração voltada ao Senhor
Com um tranquilo coração.


Mas Deus sabe sua intenção,
Não adiante nem suplicar,
Na hora d’Ele, Ele dá a mão,
Tintim por tintim faz atenuar.


Quando a Palavra de Deus
Nos diz que é de madrugada
Que devemos buscar o seu
Galardão, é má interpretada.


Salomão deixa a frase pública:
“Eu amo aos que me amam,
E os que cedo me buscam,
Me acharão.” Isto quem clama


É a Sabedoria, porque cedo
É melhor para fazer o estudo,
Pois a mente está no sossego,
E podemos capta quase tudo.


Não é preciso entrar em fila
Para falarmos com o Senhor,
Quem diz que deve, é mentira.
Deus nos ama com tanto amor,


Que em qualquer circunstância,
Ele nos atende, claro, no tempo
D’Ele. Para Deus não há distância,
Basta trazermo-Lo no pensamento.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...